Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Nacional

Título mundial faz Corinthians ganhar 5 posições no ranking da Conmebol


Título mundial faz Corinthians ganhar 5 posições no ranking da Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol, entidade responsável por gerir o futebol sul-americano e suas competições, divulgou a atualização do seu ranking de clubes filiados. E o Corinthians foi quem mais subiu de posição em relação à última parcial, pulando da oitava para a terceira colocação, com 421,6 pontos.

A subida do Timão é consequência da conquista do Mundial de Clubes da Fifa que, no critério da Conmebol, acrescenta 140 pontos na tabela de classificação. Agora, apenas o Santos (3º), atual campeão da Recopa, com 449,6 pontos, e a Universidad de Chile (1º), vice do mesmo torneio este ano, com 482,95 pontos, estão à frente do Alvinegro de Parque São Jorge. Os chilenos são líderes do ranking há algum tempo.

Além de Corinthians e Santos, outros brasileiros figuram no “top 10” do ranking, são os casos de Internacional (4º, com 420,98) e São Paulo (8º, com 315,96), que melhorou sua condição com o título da Copa Sul-Americana. Já outros brasileiros estão algumas posições abaixo que os seus rivais. Fluminense, em 14º, Cruzeiro, em 15º, e Grêmio, em 19º, são os melhores na sequência.

Como funciona o ranking:

O ranking da Conmebol contabiliza a participação dos clubes nas últimas cinco edições dos torneios internacionais considerados oficiais pela entidade: Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e Mundial de Clubes.

Fonte: Lancenet


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário