Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Esportes

Globo estaria insatisfeita com os resultados da São Silvestre


Globo estaria insatisfeita com os resultados da São Silvestre

A Rede Globo considera de maneira ruim os índices que a corrida de São Silvestre marcou no último dia 31. De acordo com dados do Ibope, os 7,5 pontos registrados na Grande São Paulo durante seu novo horário, das 8h27 às 9h59, ficaram longe do esperado. Em 2011, último ano em que foi ao ar à tarde, a média foi de 18,6 pontos – uma queda de 60%.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, além da queda na audiência, a competição perdeu 8% de participação de televisores ligados no novo horário (de 41% em 2011 para 32% em 2012), o que teria feito o canal pedir à organização da prova a volta dela para seu antigo horário.

Outro motivo para o pedido teria sido a morte do atleta Israel Cruz Jackson de Barros, de 41 anos, que se chocou contra o muro do estádio do Pacembu. Não só o horário, mas a alteração do percurso foi requisitada. A emissora teria culpado os organizadores da São Silvestre pela omissão da morte: a largada dos cadeirantes foi às 6h50; o resgate do atleta às 7h35 e sua morte confirmada às 8h50.

O problema, no entanto, foi a demora para a confirmação que só foi divulgada no “Globo Notícia”, às 17h48. Pesou o fato de como não havia sido noticiado antes sendo que a emissora estava com câmeras por todo o circuito.

Em resposta a publicação, a emissora afirmou que não está insatisfeita com a prova. “A audiência foi boa para o horário e a morte do atleta foi noticiada em nossos telejornais”, finalizou.

Fonte: RD1 Audiência


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário