Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Carpina

Carpina: Secretaria de Educação realiza dia de capacitação para educadores da Rede Municipal de Ensino


Carpina: Secretaria de Educação realiza dia de capacitação para educadores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura do Carpina através da Secretaria de Educação em parceria com a Editora Ática realizaram durante todo o dia desta segunda-feira (20), a capacitação para os gestores, supervisores, coordenadores técnicos de educação.

Mais de 100 educadores participaram da formação, a primeira etapa ficou por conta do professor Antônio Fernando, que abordou o tema: O papel da Gestão Democrática e processo da educação no século 21, “os desafios são cada vez mais democratizar e tornar nossos alunos parte do processo, fazê-los entender que são gestores junto conosco”, destacou o palestrante, que é ex-gestor da Gre do Agreste.

O prefeito Carlinhos do Moinho encerrou a parte da manhã motivando os educadores no papel da melhor educação, “conto com vocês para melhorar ainda mais a educação em nossa Rede Municipal de Ensino. Tudo começa por vocês!”, discursou. Ele ainda participou de uma dinâmica de integração.

À tarde, a secretária de Educação, Edivânia Arcanjo fez um alinhamento das ações e monitorou o que já foi feito, “fazemos essa capacitação mensalmente, com o objetivo de formar ainda mais nossos quadros de educadores para atender e formar da melhor forma nossos alunos”.

Para o gestor da Escola Municipal Pio X, o professor Tônio Carlos é muito importante formação como esta, “temos que trazer para a nossa realidade tudo o que ouvimos. Na nossa Escola nesse segundo semestre iremos estimular mais a pesquisa, possibilitando ferramentas para que isso aconteça”, falou.

Fotos: Elmo Martins


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário