Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Esportes

No retorno de Tiago Cardoso, Santa vence o Atlético/GO e cresce na tabela


No retorno de Tiago Cardoso, Santa vence o Atlético/GO e cresce na tabela

A caminhada do Santa Cruz vai ficando cada vez mais forte na Série B. Neste sábado, na partida que marcou o retorno do ídolo Tiago Cardoso, a equipe coral venceu o Atlético/GO. O placar foi de 3×0, com dois gols de Lelê e um de Daniel Costa. Foi a quarta vitória do Mais Querido em seis jogos com Marcelo Martelotte.

Nos últimos oito jogos, o Santa Cruz perdeu apenas um. Com o resultado, a equipe coral cresceu bastante na tabela e assumiu a nona posição da Segundona, com 18 pontos conquistados.  No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina.

Análise da Partida

Foi um primeiro tempo movimentado no Arruda. Como era de se esperar, o Santa Cruz iniciou a partida pressionando o Atlético/GO, em busca do primeiro gol. Nos primeiros minutos, o Tricolor atacou bastante pelos lados do campo.

E foi de lá que saiu a jogada certa para a equipe coral. Renatinho fez um lindo lançamento da esquerda e Lelê recebeu, dentro da área, de frente para o goleiro Márcio. O meia-atacante finalizou e a bola foi para o fundo das redes. 1×0 Santa Cruz.

Após ficar em desvantagem, o Atlético/GO se expôs e passou a ter iniciativa na partida. Por conta da postura ofensiva, os goianos conseguiram criar boas chances. Mas o adversário errou na hora de finalizar.

O Santa Cruz explorava o contra-ataque e apostava na qualidade da bola parada, comandada por Daniel Costa. A equipe de Martelotte esteve perto de ampliar o placar em duas oportunidades, com Anderson Aquino e Marlon.

A segunda etapa não foi muito diferente. O Atlético/GO tentava assumir uma postura de controle da partida, conseguia criar algumas boas oportunidades, mas não soube ser eficiente nas finalizações.

Aos poucos, o Santa Cruz foi ganhando campo e chegando com mais frequência ao campo de ataque. Aos 19 minutos, em uma boa jogada de contra-ataque, Anderson Aquino foi derrubado na entrada área.

Daquela posição, é mais fácil do que bater um pênalti para Daniel Costa. O meio-campista mostrou, mais uma vez, que é diferenciado na bola parada. Bateu por baixo da barreira e aumentou o placar para o Santa. 2×0.

Depois do segundo gol, foi o Santa Cruz cresceu na partida. Por outro lado, desanimado com o placar, o Atlético/GO baixou um pouco o nível. Os goianos também esbarraram na boa partida que fez a dupla de zaga do Santa, formada por Neris e Diego Sacomam.

O goleiro Tiago Cardoso, retornando depois de quase oito meses, foi pouco exigido durante a partida. Mas, nas poucas vezes em que teve de intervir, o ídolo coral foi eficiente mais uma vez.

Willie, atacante do Atlético/GO, ainda marcou um gol, mas a arbitragem viu impedimento na jogada. Antes do encerramento da partida, aos 48 minutos, Luisinho acertou a trave e Lelê completou no rebote.

3×0 para o Santa Cruz. Estava decretada a vitória para o Mais Querido. Mais três pontos importantes para a equipe coral.

Fonte: Site Oficial do Santa Cruz


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário