Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Carpina

Projeto A Cultura do Mamulengo nas Escolas contemplou mais uma Unidade de ensino em Carpina


Projeto A Cultura do Mamulengo nas Escolas contemplou mais uma Unidade de ensino em Carpina

A Escola da Rede Municipal Manoel Pessoa de Luna Filho (Luna Filho), foi a segunda escola de um total de 5 a ser contempladas com o projeto Cultural A Cultura do Mamulengo nas Escolas.

O projeto é uma idealização da produtora Cultural Kátia Rejane e tem o objetivo de passar para os alunos a importância da Cultura do Mamulengo.  Além da parte teórica, os alunos também participam das aulas práticas na confecção dos bonecos. A parte das oficinas fica com o  Mestre Calú. 15 alunos concluíram a segunda turma  na escola Luna Filho. A primeira Escola a ser contemplada foi o Eliane Carneiro  Leão de Melo. A próxima parada do projeto será na Escola Municipal Pio X, no período de 13 de agosto a 12 de Setembro.

A diretora da Escola Luna Filho Jackeline Souza, não escondia a felicidade da Escola em abrir as portas para o projeto e ser contemplada. ” Para agente da Escola é muito gratificante, além de abrir as portas para a Cultura, estamos despertando em nossos alunos o desejo de manter as tradições”; Destacou a gestora.

AnFjp7crw1zb2ngsfKnTtraoa0pE2INLGYWZPAwWaJ8n Aj2O37nr87c-oOzzOYcbBb7EFu5X4XzQoncZ352rgjfu

Logo em seguida o Voz da Mata Norte, foi reconhecido como incentivador e parceiro do Projeto “ A cultura do mamulengo nas Escolas”.

Aqq_5DfuROXjwfqJ__VSNF3wGieXMEKlneNjPc04ussY


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário