Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Ferreiros

VI Conferência Municipal de Assistência Social Será Realizada Nesta Quarta Feira (05) em Ferreiros


VI Conferência Municipal de Assistência Social Será Realizada Nesta Quarta Feira (05) em Ferreiros

 

        Com o intuito de debater e avaliar a política de assistência social da cidade, a Prefeitura de Ferreiros, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará na próxima quarta-feira (05), a VI Conferencia Municipal de Assistência Social. O evento é aberto ao público e será realizado no Centro Cultural Manoel Pitunga, a partir das 8h.  

      “Consolidar o SUAS de vez: Rumo a 2026” será o tema central da conferência. O evento tem como objetivo avaliar a situação do Sistema Único de Assistência Social (Suas)  e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento e qualificação das ofertas de serviços, programas e projetos oferecidos à população do município. Dessa forma, a conferência busca consolidar e ampliar os direitos sócio assistenciais dos seus usuários. Vale destacar que os debates são coletivos com participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social. 

Sistema Único de Assistência Social (Suas) – Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços sócio assistenciais no Brasil. Ele é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais e municipais.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário