Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Destaques

No Sertão do Moxotó, governador inaugura 35ª ETE de Pernambuco


No Sertão do Moxotó, governador inaugura 35ª ETE de Pernambuco

Foi entregue nesta segunda-feira (16), uma Escola Técnica Estadual (ETE), pelo governador Paulo Câmara. Após inaugurar o Pátio Lídio Cordeiro Maciel, em Arcoverde,, o gestor pernambucano seguiu para o Loteamento Distrito Industrial, no mesmo município, onde participou da cerimônia de entrega da ETE Professor Francisco Jonas Feitosa Costa. O equipamento vai receber estudantes das cidades de Pedra, Venturosa, Pesqueira, Sanharó, Poção, Custódia e Tupanatinga, totalizando 1,3 mil alunos. A nova unidade, que recebeu um aporte de R$ 10 milhões (recursos estaduais e federais), funciona em um espaço de 12 mil mª e é a quarta inaugurada neste ano, somando um total de 35 já em funcionamento no Estado.

O empreendimento  é composto por seis blocos interligados, auditório, biblioteca, bloco de serviços e vivência, quadra poliesportiva coberta e um bloco pedagógico e administrativo composto por 12 salas de aula. O espaço conta, ainda, com laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática, além de laboratórios especiais voltados para estudantes do ensino profissionalizante.

 

Ao todo, 1,3 mil estudantes serão atendidos nas modalidades integrado (Ensino Médio junto com o Ensino Técnico) e subsequente (para os estudantes já concluintes do Ensino Médio). Neste primeiro momento, serão oferecidos cursos nas áreas de Rede de Computadores e Logística, para as turmas do integrado. A partir do segundo semestre, estão previstos os cursos em Edificações e Segurança do Trabalho, voltados para alunos da modalidade subsequente.

 

 

Fotos: Roberto Pereira/SEI

Informações – Governo-PE /Assessoria de Imprensa


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário