Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Destaques

CPRH lança campanha de combate ao cárcere de animal silvestre


CPRH lança campanha de combate ao cárcere de animal silvestre

Com a natureza não se brinca. Esse é o espírito da campanha que a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) lança nesta terça (5). Com o tema “Animal não é Brinquedo”, a iniciativa, numa parceria com o Detran, visa recolher brinquedos doados pela sociedade que serão utilizados nos projetos de educação ambiental da CPRH.

A campanha também serve como alerta para a população sobre o crime de manter animais silvestres em cativeiro, especialmente pássaros, muitos deles em risco de extinção. Só em 2015, a CPRH aprendeu cerca de 7 mil animais silvestres que viviam em cativeiros irregulares.

Em várias ocasiões, os fiscais da CPRH perceberam que os animais serviam como “brinquedos” para crianças, muitas delas residentes em regiões sem áreas de lazer e desprovidas de  energia elétrica, o que limita as opções de entretenimento. A ideia é doar um brinquedo no momento da apreensão do animal.

Os brinquedos também serão utilizados em outras ações de educação ambiental da CPRH, como atividades de contação de história, caminhadas ecológicas, palestras em escolas, etc., com temas que desestimulem a cultura de se manter um animal silvestre em cativeiro.

No lançamento da campanha haverá atividades com crianças da comunidade da Vila Vintém e alunos da Escola estadual Padre Donino, além da presença de representantes da CPRH, do Detran e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco. O evento também marca a primeira “missão” dos Defensores do Meio Ambiente, a primeira liga de “heróis” criada pela Agência como forma de interagir de forma mais dinâmica com o público infantojuvenil.

Quem quiser participar da campanha basta doar um brinquedo novo ou usado em bom estado numa das “gaiolas” da CPRH que será instaladas, nesse primeiro momento, nas agências do Detran nos shoppings Plaza, Recife, Guararapes e Tacaruna.

A campanha “Animal não é Brinquedo” segue até 12 de outubro, para que o Dia da Criança também seja celebrado como uma data de alegria para o meio ambiente.

Núcleo de Comunicação Social – CPRH


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário