Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Destaques

Papa Francisco nomeia novo Bispo para a diocese de Nazaré da Mata


Papa Francisco nomeia novo Bispo para a diocese de Nazaré da Mata

Na manhã desta quarta-feira (13), foi feito o anúncio oficial da nomeação do novo Bispo, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que comandará a Diocese de Nazaré da Mata. O comunicado foi feito pelo Administrador Diocesano, Pe Antônio Inácio, interinamente no cargo desde 2015, quando o Bispo Dom Severino pediu afastamento das funções por problemas de Saúde.

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, nasceu em 19 de outubro de 1963, em Jardim do Seridó, Diocese de Caicó, no estado do Rio Grande do Norte. Ele completou seus estudos de filosofia na Faculdade “João Paulo II” da Arquidiocese do Rio de Janeiro e os de Teologia na Pontifícia Universidade Católica, na mesma cidade. Frequentou o Curso de Humanidades na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e obteve o Mestrado em Direito Canônico, no Instituto Superior de Direito Canônico, no Rio de Janeiro. Além disso, ele seguiu o curso para formadores de seminários no Pontifício Ateneu “Regina Apostolorum” , em Roma.

Em 28 de maio de 2008, ele foi nomeado Bispo de Guarabira e recebeu a ordenação episcopal no dia 17 de agosto. Atualmente era Secretário da Regional Nordeste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O novo Bispo de Nazaré da Mata, Dom Francisco Lucena, será empossado pelas mãos, do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saborido, no dia 18 de Setembro às 17h.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário