Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Agreste

Programa Novos Talentos oferece 128 vagas de formação profissional a partir desta segunda (4)


Programa Novos Talentos oferece 128 vagas de formação profissional a partir desta segunda (4)

O Programa Novos Talentos, realizado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) em parceria com entidades do Sistema S (Senai, Senac e Sest/Senat), abre inscrições, nesta segunda (4), até a sexta (8), para 128 vagas em cursos de formação profissional.

As vagas disponibilizadas são para cursos de vidraceiro, assistente administrativo, eletricista instalador predial de baixa tensão, mecânico de máquinas de costura, técnico em edificações e técnico em segurança no trabalho. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), nos municípios de Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes e Santa Cruz do Capibaribe com carga horária que varia entre 32 a 1.400 horas-aula.

O programa atende a jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, com ensino fundamental concluído. A inscrição será realizada apenas pela internet. O aluno deverá acessar o site da Sempetq (www.sempetq.pe.gov.br) ou do Camará Shopping (www.camarashopping.com.br). Quem se cadastrar deverá fornecer um e-mail válido, que servirá para realização de pesquisas de desempenho e aprimoramento do programa, para, em seguida, ter acesso aos cursos disponíveis.

Procedimento de inscrição no site da Sempetq:

O aluno deverá se dirigir ao site https://sistemas.sempetq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/ e se cadastrar.

Deverá preencher formulário com CPF, senha, nome e filiação, sexo, data de nascimento, estado civil, nacionalidade, naturalidade, se portador de deficiência, se na condição de baixa renda, nível de escolaridade, RG, se possui ou não Carteira de Trabalho, endereço e e-mail. Após a inclusão correta dos dados ficará disponível para o candidato a opção dos “Cursos Disponíveis” onde poderá visualizar as vagas abertas para inscrição no momento. Após o candidato ser cadastrado, ele poderá alterar seus dados, inscrever-se em cursos, imprimir comprovantes de inscrição a qualquer momento, bastando preencher seu login (CPF) e senha.

Alunos já cadastrados em anos anteriores:

Para alunos inscritos no programa Novos Talentos em anos anteriores, não é necessário realizar novo cadastro. Favor clicar na parte “Já sou Cadastrado” e preencher o login (número do CPF) e a senha. Caso o aluno não se lembre da senha, e tenha cadastrado seu e-mail válido, deverá clicar no link: “Esqueci minha Senha”. Será enviada uma nova senha de acesso.

Caso o aluno não se lembre da senha e do próprio e-mail, ou não tenha informado nenhum e-mail anteriormente, deverá clicar no link: “Esqueci meu email”. Será exibida uma tela para confirmação do CPF e da data de nascimento, com outro campo para o candidato preencher o e-mail válido, para o qual será enviada uma nova senha de acesso.

 

Quadro de vagas (04 a 08 de julho de 2016)

 

Quantitativo: 128 vagas gratuitas

 

Município: Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes e Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Cursos ofertados:

 

Itapissuma

 

Vidraceiro – 20 vagas

Turno: tarde

Carga Horária: 32h

 

Vidraceiro – 20 vagas

Turno: noite

Carga Horária: 32h

 

Jaboatão dos Guararapes

 

Técnico em Edificações – 03 vagas

Turno: noite

Carga Horária: 1.400h

 

Técnico em Segurança no Trabalho – 05 vagas

Turno: noite

Carga Horária: 1.400h

 

Santa Cruz do Capibaribe

 

Assistente Administrativo – 20 vagas

Turno: manhã

Carga Horária: 160h

 

Assistente Administrativo – 20 vagas

Turno: tarde

Carga Horária: 160h

 

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão – 20 vagas

Turno: tarde

Carga Horária: 200h

 

Mecânico de Máquinas de Costura – 20 vagas

Turno: tarde

Carga Horária: 200h


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário