Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Destaques

Romário Dias discute nova sede do fórum e instalação de Casa de acolhimento em Paudalho


Romário Dias discute nova sede do fórum e instalação de Casa de acolhimento em Paudalho

Na tarde desta quinta-feira (21) o Deputado estadual Romário Dias (PSD) se reuniu com o presidente do Tribunal de justiça de Pernambuco (TJPE) Desembargador Leopoldo Raposo para discutir a questão da nova sede do fórum de Paudalho.

O encontro ainda contou com a presença da juíza de Paudalho Betânia Rocha, as procuradoras do município, Ruth Vieira e Nathália Rangel, o diretor geral do TJPE Ricardo Lins e o chefe de gabinete do deputado Romário Dias, Zezinho Mendes.

A partir desta conversa, um oficio com a doação da área para a construção do fórum da cidade será encaminhado ao TJPE. “Paudalho, como uma das maiores cidades da região, precisa de um Fórum à sua altura. E, durante a construção, serão gerados dezenas de empregos diretos e indiretos na cidade, proporcionando mais renda para a população”, argumentou o deputado.

Além do novo Fórum, os paudalhenses poderão ganhar uma Casa de Acolhimento (abrigo) para as crianças em situação de vulnerabilidade social, instituição que não existe na cidade. O local deverá funcionar onde, hoje, se localiza a residência oficial dos magistrados, ao lado na nova sede do Ministério Público que está sendo construída.

Segundo a juíza Betânia Rocha, será solicitada a devolução ao Estado da residência oficial com a finalidade que o imóvel seja cedido para a implantação do abrigo. Ainda de acordo com a magistrada, estar ao lado do Ministério Público facilita o apoio às crianças.

O presidente do TJPE ressaltou a importância do novo Fórum e da Casa de Acolhimento para a população. O desembargador ainda garantiu que, na medida do possível, dará celeridade ao processo para a implementação das duas entidades.

Para Romário Dias, o Fórum e o abrigo irão trazer mais cidadania para a população. “Os paudalhenses terão mais dignidade no atendimento da Justiça. Além disso, cuidando das crianças estamos, também, cuidando do futuro do nosso povo”, finalizou o deputado.

Com informações e fotos da Assessoria do Deputado Romário Dias


CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário