Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Destaques

Suplente de FBC retira pré-candidatura à Prefeita de Nazaré da Mata pelo PSB


Suplente de FBC retira pré-candidatura à Prefeita de Nazaré da Mata pelo PSB

A quinze dias para encerrar o prazo para formação das coligações partidárias, a suplente do senador Fernando Bezerra Coelho e  pré-candidata à prefeita de Nazaré da Mata, pelo PSB, Eliane Rodrigues, enviou à imprensa, na noite dessa quinta- feira, 21 de julho, cópia da carta publicada em seu perfil na rede social, direcionada aos nazarenos, justificando a retirada de seu projeto político da disputa eleitoral deste ano no município, em razão do preconceito e do machismo praticados contra ela.

No documento, a socialista deixa claro que, “é notório que o processo político ainda é demarcado pela discriminação, preconceito e um arraigado machismo. O nosso não foi diferente, visto que, infelizmente vivemos numa conjuntura patriarcal onde a mulher “só serve para servir”. Como mulher, feminista, militante das causas sociais, idealizadora e fundadora de uma organização de reconhecimento internacional, na luta pelos direitos humanos das mulheres, tenho a humildade de reconhecer que ainda precisaremos de muitos séculos para avançar e alcançarmos a tão sonhada participação da mulher nos espaços de poder e a equidade de gênero, principalmente nos partidos políticos”, disse Eliane Rodrigues.

Entretanto, nessa quinta-feira, a pré-candidata foi chamada às pressas no Palácio do Governo para negociar a vaga de  pré-candidatura, para assumir a vaga de vice, do candidato do PSB, Nino, que terá o apoio do PSB. Diante da proposição, a socialista não acatou a proposta, e retirou a pré-candidatura do processo eleitoral. Mas, como descreveu ela mesmo na carta, tudo não passa de uma prática machista, pois não foram levado em contra os fatores mais importantes do pleito: como a participação da mulher na cabeça de chapa e o força do PSB em Nazaré da Mata.

Nesta sexta-feira (22.07), em horário e local ainda não definido, Eliane Rodrigues, vai realizar um ato de desfiliação dos cinquenta pré-candidatos a vereador, que, inicialmente, estavam com ela no PSB, mas, agora, vão seguir apoio ao empresário e pré-candidato a prefeito de Nazaré da Mata, pelo PR, Gabriel Planta.

Com informações da Assessoria de imprensa de Eliane Rodrigues


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário