Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Carpina

Após julgamentos, réu é condenado por tentativa de homicídio em Lagoa do Carro


Após julgamentos, réu é condenado por tentativa de homicídio em Lagoa do Carro

Em júri realizado na última terça-feira (30), no tribunal do Júri da Comarca de Carpina, na Zona da Mata, o réu José Antônio de Lima, trabalhador rural de 38 anos de idade, foi condenado à pena de 5 anos e 4 meses de prisão, para cumprir inicialmente em regime semi-aberto, na Penitenciária de Canhotinho, no Agreste do Estado. O homem foi acusado de tentar matar a esposa dele, Josilene José Rocha, no dia 9 de fevereiro de 2015, em Lagoa do Carro, com golpes de faca peixeira no braço e pescoço.

Nos debates, o representante do Ministério Público, o promotor Drº Felipe Akel, pediu a desclassificação do crime para Lesão corporal, alegando a desistência voluntária do acusado. O advogado, se baseou no artigo 15 do Código penal, onde o agente interrompe a ação criminosa por vontade própria, razão pela qual, responderá apenas pelos atos praticados. Por sua vez, a defesa representada em plenário pela advogada, Dra Luceli de Moraes, acompanhou a tese ministerial, pedindo ao Conselho de sentença, pela mesma prática.

Terminado os debates, em sala secreta, por maioria dos votos, o Conselho de sentença acatou as teses do Ministério Público e defesa, deixando para o Juiz, Drº Rildo Vieira Silva, a competência de decidir na dosagem o futuro do réu. Como já cumpriu 2 ano e 5 meses, o réu não cumprirá mais na cadeia e responderá o crime em liberdade.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário