Matérias Relacionadas

69 Comments

  1. 1

    Anderson

    Acho isso ilegal, por causa de certos tipos de áreas todas serem prejudicada. Acho que deveria ser sim anuladas as áreas em que fosse realmente comprovada as fraudes.

    Reply
    1. 1.1

      Sten

      Concordo, tive amigos que fizeram o concurso e todos confirmaram que foi muito bem organizado. Agora se houve caso específicos depois das provas, nossa, eles sim deveriam ser afastados. Pois muito com certeza passaram por mérito.

      Reply
      1. 1.1.1

        Eudes

        Nada a ver tem que cancelar todo!!! quem garante que não houve máfia nos outros ? quem passou nesse estuda mais e passa no proximo. vai arriscar deixar bandido que nem estudou ficar em cargo público é?

        Reply
  2. 2

    renato

    E as pessoas que passaram anos se preparando para esse concurso e foi aprovado como elas vão ficar

    Reply
    1. 2.1

      Eudes

      Continuam estudando e passam de novo, o que não dá é deixar vagabundo ocupar cargo público efetivo sem estudo.

      Reply
      1. 2.1.1

        luis

        é so punir os culpados sem generelizar. pelo visto voce nao esta entre os aprovados nao é eudes

        Reply
        1. 2.1.1.1

          Victor Hugo

          Correto Luis, a administração pública segue princípios e a razoabilidade é um deles, ou seja, é preciso ser lógico nas decisões, ter bom senso, então assim punir quem realmente participou. Respeito a opinião de todos, porém não concordo com as palavras do nosso amigo Eudes, a questão não é o simples fato da aprovação, mas o que ela constrói. São famílias que dependem desse emprego. Faça uma simples conta e você perceberá que entre 2 ou 3 vagabundos, existem centenas de trabalhadores.

          Reply
  3. 3

    Bruno

    Absurdo generalizar a suspensão do concurso por causa de um único cargo. Isso é totalmente desproporcional e injusto com quem estudou bastante e passou, e muito mais injusto ainda com quem veio de fora, com toda dificuldade e, tendo estudado, conseguiu aprovação. Será necessária uma contra – medida por parte dos aprovados que não têm nada a ver com essa palhaçada. Não devem dar sossego a esse ilustre representante do MP e ao do Judiciário a quem for dirigida a ação. Um dos princípios da Administração Pública é a razoabilidade, o qual claramente está sendo violado.

    Reply
  4. 4

    Francisco

    Promotor o senhor esta de parabéns pois deveria ser anulado e investigados não apenas esse e todos os concursos e principalmente os de prefeitura pois já fui lesado em vários pelas notas que já tirei hoje já era pra ter no mínimo ums dez anos de funcionalismo público. Pois um deles foi da prefeitura de taquaritinga do norte onde minha nota foi 9.50 tinha 7 vagas e na lista de aprovados me colocaram pra vigésimo terceiro como se todos na cidade fossem superdotados onde do primeiro ao setimo ou oitavo lugar foi a mesma nota 9.9 e onde as sete vagas foram oculpadas por parentes de pessoas influentes da cidade inclusive filho e sobrinho do próprio prefeito. E passei pela mesma situação na prefeitura de feira nova e lagoa do carro. Sem contar que no caso citado da prefeitura de taquaritinga do norte a lei diz que o candidato tem que ser no mínimo alfabetizado pra prestar concurso público e no entanto tinha candidato na minha sala que não sabia nem fazer o próprio nome eu vi o fiscal da sala fazer o nome dele de lápis grafite pra o candidato cobrir de caneta.

    Reply
  5. 5

    Ronaldo

    Isso é injusto com as outras áreas, eu mesmo passei no concurso, não sou de Carpina, não tenho nada haver com essas fraudes, e assim como eu há vários outros, e que justiça tem em tirar os méritos dos nossos esforços de anos estudando e se preparando para concursos públicos. O concurso deve ser anulado sim para as referidas áreas que forem comprovadas as fraudes, e não generalizar para todas as áreas, não é devolver o dinheiro de volta que vai recompensar os candidatos que realmente estudaram por anos de suor e estudos.

    Reply
    1. 5.1

      Milena Roberta

      Olá Ronaldo, também não sou de Carpina, porém fui aprovada dentro do quadro de vagas, e minha aprovação foi por mérito assim como a sua, eu creio, isso que está acontecendo e um crime, pois estamos sendo lesados, expostos, constrangidos, enfim!
      Podemos nos unir para entrar com um processo, mandato de segurança, pois fomos aprovados e temos por direito à posse. Deixei meu número em outro comentário aqui, entra em contato e vê se consegue mais alguém que foi aprovado, podemos criar um grupo e reivindicar. Fique na paz!!!

      Reply
      1. 5.1.1

        Jeisica

        Milena, tbm fui aprovada. Vcs fizeram um grupo? Meu zap: 99699 6157

        Reply
        1. 5.1.1.1

          RODRIGO

          Boa tarde pessoal, também estou dentro das vagas do concurso, gostaria de participar do grupo de whatsapp para acompanha o processo, meu número 81 98454-6899.

          Reply
          1. 5.1.1.1.1

            Alexsandra

            Prezados,
            Também fui aprovada nas vagas. Peço por gentileza me adicionar ao grupo, e juntos lutarmos contra esse absurdo.
            Meu número: 81 99569-4648.
            Grata,

      2. 5.1.2

        Tiago

        Boa tarde. Também fui aprovado e quero entrar no grupo. Meu WhatsApp é (81) 9.9696-7481.

        Reply
        1. 5.1.2.1

          cintia

          gente quero entrar no grupo zap ,meu nº 81 998427668 pra facilitar acompanhar o andamento processo do concurso de carpina, fui aprovada e não participei da prova de titulo pq de acordo com edital não seria analisados fora 5x nº de vagas e no final teve títulos analisados fora desta quantidade. fiquei chateada pq poderia ter melhorado minha nota. seria justo que fosse realmente anulado este processo, daria oportunidade de mais gente participar da prova de titulo, esperança pra quem apostou, pagou, estudou e tem condições de ter melhor colocação.

          Reply
      3. 5.1.3

        Daniela Bione

        Só comecei a acompanhar os comentários hoje, o grupo foi criado?
        Gostaria de participar, (81) 9-9292.0743. Fui aprovada na primeira colocação para o cargo de Auditor de contas médicas.

        Reply
  6. 6

    renato

    tem que suspender isso mesmo se teve fraude nao foi so pra um cargo nao foi em todos.

    Reply
  7. 7

    Ronaldo

    Antes mesmo de ser realizado o concurso já se dava a dúvida devido a empresa que ganhou a licitação, já tinha sido dado problemas em outros concursos realizado por ela.

    Reply
  8. 8

    Ana Carla

    Engraçado, porque não anularam o anterior que teve inúmeras fraudes? Punam quem realmente tem culpa. Nós que estudamos vários anos não podemos ser injustiçados. Se isso se chama JUSTIÇA, não será para quem se dedicou e foi aprovado por mérito.

    Reply
  9. 9

    Geysa

    Por favor gente eu fui aprovada tbm no concurso vamos fazer um grupo no whatzaap para se reunirmos e revogar , não é justo que os outros que passaram por causa de uns todos paguem, eu entrarei com essa causa na justiça por favor, interessados vamos nos unir , deixe seu contanto aqui

    Reply
    1. 9.1

      luis

      tambem fui aprovado e estudei muito. esse senhor ai falou bonito em devolver dinheiro mais ele nao vai devolver meu tempo e esforço.

      Reply
    2. 9.2

      Tarsis

      Salva meu número 997910063

      Reply
      1. 9.2.1

        Jeisica

        Vcs fizeram um grupo? Meu número: 996996157

        Reply
      2. 9.2.2

        Alexsandra

        Prezados,
        Também fui aprovada nas vagas. Peço por gentileza me adicionar ao grupo, e juntos lutarmos contra esse absurdo.
        Meu número: 81 99569-4648.
        Grata

        Reply
    3. 9.3

      NOECY

      (81)98628-8159 TB PASSEI

      Reply
    4. 9.4

      Tiago

      Fui aprovado também. Meu WhatsApp é (81) 9.9696-7481.

      Reply
    5. 9.5

      RODRIGO

      Boa tarde pessoal, também estou dentro das vagas do concurso, gostaria de participar do grupo de whatsapp para acompanha o processo, meu número 81 98454-6899.

      Reply
  10. 10

    Paula

    Acho um absurdo anular o concurso e se isso acontencer,todos prejudicados tem q pasaaram tem colocar na justiça para ser indenizados, pois esse promotor abre a boca e diz simplismente cancela e devolve o dinheiro da inscrição e é assim! Ñ tem q prender a quadrilha e ressacir quem passou, pois p quem ñ estudou é lucro anular,mas quem estudou acha justo promotor?

    Reply
  11. 11

    Hugo

    Pessoas de bem se dedicam horas estudando, abdicam de inúmeros momentos de suas vidas com o intuito apenas de estudar, constroem diversos planos, investem o pouco que têm, almejam ser aprovados e quando conseguem são prejudicados por uma minoria. Pode ser um contexto repetitivo sim, porque é a verdade, são pessoas sérias que fazem pois precisam do emprego. A questão é, o porquê de punir essas pessoas ? Não seria mas correto, justo e razoável separar os fatos?

    Reply
  12. 12

    Claudio costa

    Isso é um absurdo…pois estudamos, tempo se dedicando…o concurso chega na reta final e agora com essa de cancelar? Não mesmo… não vamos deixar por isso…Porque não viram antes de permitir que a conpass realizasse o certame ? Outra se teve uma função que estava irregular ..porque cancelar todo o concurso…. Gente não vamos ficar parados…justiça seja feita!!

    Reply
    1. 12.1

      Simone

      Também estou insatisfeita com a decisão do Ministério Público.Não é justo anular o concurso e prejudicar a todos que passaram por mérito e esforços próprios! Eu passei e me sinto triste e lesada com essa situação e muito desmotivada também,em saber que só fiz perder meu tempo estudando 1 ano e meio para a minha área e quando finalmente consigo passar,anulam o concurso. Absurdo!

      Reply
      1. 12.1.1

        Milena Roberta

        Simone, também estou na mesma situação que vc, pois fui aprovada também. Vamos nos unir pra reivindicar nossos direitos, se fomos aprovadas temos por direito a posse. Passando essas águas, podemos entrar com mandato de segurança e até mesmo processar por danos morais entre outros.
        Meu telefone (81)9 8749-8306 Milena
        Aguardo contato
        Abraço!

        Reply
  13. 13

    Laís

    Realmente não é justo, há indícios mesmo? Indícios não são provas… suspender todos estão suspensos! Investigar é normal, uma vez que só se pode adentrar no assunto quando se tem denúncias, as mesmas foram feitas agora se são verdade, aí que está. Precisa-Se de provas concretas, muita conversa estranha! Vamos até o fim para ver-mos no que vai dá! Se passar as eleições a história perder forças já sei o que houve!rsrsrs… Pessoal que passou fiquem de olho. Anular um concurso não é tão simples não! Muita agua vai rolar.

    Reply
  14. 14

    Concurseiro

    A primeira colocada no concurso da Câmara de Nazaré para o cargo de Técnico em Controle Interno, é/era servidora da Prefeitura de Carpina, logo, é super, hiper, mega suspeita de que realmente tenha havido fraude também. Vamos intentar a anulação daquele certame também, ou ao menos deste cargo.

    Concurseiros unidos não serão vencidos! Quer passar em concurso, pow, ESTUDA!!!

    Reply
  15. 15

    leandro leonel de freitas

    .

    Reply
  16. 16

    luis

    o povo que passou ae vamos se manifestar de alguma forma . nao vamos pagar pelo erro dos outros

    Reply
  17. 17

    Eudes

    PROMOTOR PARABENS!!!
    DECISAO ACERTADA, CANCELA TUDO E REFAZ, ISSO DEVE ESTAR CONTAMINADO NO INICIO AO FIM, E QUEM PASSOU UMA VEZ PASSA DUAS, TRES,,,ATÉ PORQUE TEM MAIS TEMPO PARA ESTUDAR PARA O PRÓXIMO, NÃO PERMITA QUE ESSES DESQUALIFICADOS OCUPEM CARGO PÚBLICO EFETIVO, QUER PASSAR? ESTUDE!!!

    E PRA QUEM FICA DE MIMIMI PORQUE PASSOU, ESTUDA MAIS QUE PASSA DE NOVO, OU VOCES QUEREM PASSAR E DO LADO ESTA TRABALHANDO UMA PESSOA QUE NÃO FEZ POR MERECER E ESTÁ ALI TAMBÉM ABARROTANDO O SERVIÇO PUBLICO DE IRRESPONSAVEIS E ANALFABETOS FUNCIONAIS OU NÃO? …

    Reply
  18. 18

    Paula

    O povo que não passou está querendo que anule, pois para eles é lucro isso é um absurdo. Esse promotor náo fala em pissões dos envolvido só em anular todo concurso isso me cheira politicagem. Puna os culpados e não prejudique pessoas honestas, sou concurseira e tenho processos em justiça por fraude em concurso e nunca vi isso. Gente se liguem tem oposição por tras disso.

    Reply
  19. 19

    Paula

    Gente! eu não passei nas vagas, mas estou indignada com isso de anular todo concurso, quem passou nas vagas lutem, pois é muito fácil abrir a boca e dizer estudem de novo, para falar besteira é melhor ficar calado, pois quem consegue sua aprovação já faz seus planos e se anular prisão para todos, pois se não for assim, vira rotina isso é coisa séria. Niguém é palhaço não.

    Reply
  20. 20

    luis

    passei e vou tomar minhas providencias nao vou perder horas e horas de estudo. pra quem nao estudou falar em anulaçao é facil. promotor tenha mais respeito pelas pessoas de bem que tem seus planos e seus objetivos falar em devolver dinheiro assim friamente parece que o senhor nunca estudou na vida

    Reply
    1. 20.1

      José

      Meu filho também foi aprovado no concurso mas sou a favor da anulação em respeito ao ministério público que tem um papel fundamental nessas investigações para que isso não vire bagunça. É se vc também foi aprovado não tem com que se preocupar a prova vai ser feita outra vez vc continua cendo capaz

      Reply
  21. 21

    José

    Meu filho também foi aprovado no concurso mas sou a favor da anulação em respeito ao ministério público que tem um papel fundamental nessas investigações para que isso não vire bagunça. É se vc também foi aprovado não tem com que se preocupar a prova vai ser feita outra vez vc continua cendo capaz

    Reply
  22. 22

    ronaldo motorista de ambulancia

    Gente! eu não passei nas vagas, mas estou indignado com isso de anular todo concurso, o PROMOTOR, esqueceu de ler o edital do concurso, que diz se for provado a qualquer tempo pela prefeitura que o candidato usou meios fraudulentos no concurso sera eliminado do certame e convocado o candidato posterior a ele ; olhem la no edital do concurso

    Reply
  23. 23

    Urie

    Nada justo querer punir todos por um erro de alguns cancelem apenas os cargos envolvidos.
    Esses que estão pedindo cancelamento é porque não passaram e querem prejudicar quem passou pra poder ter outra chance meu whatsapp 994170687 põe no grupo

    Reply
  24. 24

    Uriel

    Bom dia todos que tiverem interesse de entrar no grupo de whatsapp falar comigo 994170687 grupo já está formado e atuante vamos defender nossos direitos

    Reply
  25. 25

    Uriel

    Bom dia todos que tiverem interesse de entrar no grupo de whatsapp falar comigo 994170687 grupo já está formado e atuante vamos defender nossos direitos ..

    Reply
  26. 26

    Luís

    Gente vamos procurar nossos direitos antes que seja tarde.vamos impedir essa anulação absurda por força politica.se nao fosse epoca de politica duvido que isso estaria acontecendo.

    Reply
    1. 26.1

      Uriel

      Entre no nosso grupo do whatsapp pra procurar nossos direitos 994170687

      Reply
  27. 27

    felipe

    se houve alguns candidatos que usaram meios fraudulentos para serem aprovados, os mesmos devem ser punidos de foma individual, até porque os investigadores já sabem quem são os fraudulentos, o ministério publico deve colher provas e quando for realmente provado por meios lícitos que alguns candidatos fraudaram a aprovação. os mesmos devem ser eliminados e julgados pela justiça competente, e as vagas que ficarem em aberto devem ser preenchidas pelos candidatos aprovados na ordem de classificação.

    Reply
  28. 28

    felipe

    meu contato é esse aí

    Reply
  29. 30

    ronaldo motorista de ambulancia

    vamos usar o edital do concurso

    Reply
  30. 31

    Pedro Henrique

    Concordo; acho muito justo suspender, pois pode ter tido fraudes em outras escolaridade outras provas, por outro lado acho que em periodo politico municipal, não deveria haver concursos em prefeiruras, pois “podem haver arrumadinho” como dizem por ai, agora o que acho errado é alguns concursos que foram aberto até o ultimo dia de pagamento e quando os candidatos efetuaram o pagamento vem a empresa e anucia que o concurso foi suspenso. E ai como fica nosso direito? ja liguei para a prefeitura e me disseram que ano que vem reabrem o concurso, e se o prefeito perder? ele vai poder reabrir o concurso? e o que ganhar vai abrir concurso?

    Reply
  31. 32

    ivair

    Agente estudar se dedicar vem meia dúzia de ladrões e faz essa falcatrua. Passamos por mérito

    Reply
  32. 33

    Milena Roberta

    Não acho correto, se realmente houve fraude, que seja cancelada a prova de respectiva função, pois não é justo pra quem passou por mérito, pra quem realizou a prova com honestidade, falo por mim que fui aprovada e pelos outros que agiram com dignidade. Se tem algum candidato por favor entre em contato comigo, vamos nos mobilizar pois como fomos aprovados dentro do quadro de vagas temos o direito à posse. Vou deixar meu número para que possamos nos unir e reivindicar nosso direito. (81)9 8749-8306
    Aguardo contatos.

    Reply
  33. 34

    Giselle

    Podem por favor incluir meu número no grupo do whatsapp 996944260, também fui aprovada no concurso e não concordo com a sua anulação.

    Reply
  34. 35

    Isaac

    Estou com a maioria, ninguém pode pagar pelos erros dos outros, toda informação tem uma fonte, devem ser investigados e punidos os corruptos e os que se deixaram corromper porém milhares de outros candidatos que estudaram e fizeram sua prova com honestidade devem exercer com dignidade e capacidade suas respectivas funções. A suposta devolução do valor pago na inscrição não paga o dano causado por essa injustiça com os inocentes sem contar que os demais concursos municipais estão suspensos por motivos de gastos acima da arrecadação de cada municipio,os quais estão impedidos de novas contratações, o que nos fazem entender que retarda ainda mais as chamadas para homologação, posse e admissão dos aprovados nesse certame que encontra-se encerradas todas as etapas de avaliação e classificação. Confio em Deus e numa justiça devidamente aplicada que se essa denuncia de fato procede que pensem em candidatos honestos com méritos para exercer uma função pública junto ao município de carpina parq que esses sejam convocados e os corruptos punidos.

    Reply
  35. 36

    Jose barros

    quem pede pela anulação provavelmente não foram aprovados no mesmo.tem que cancelar as áreas com confirmação de fraude e não prejudicar uma massa que estudaram e conseguiram a sua aprovação com honradez e perseverança. e que os mesmo não dezem serem prejudicado por uma minoria incapaz de ser aprovados no certame e quererem se dar bem com trapaças e tramoias .isso sim é errado e inconsistente ! whatsapp:997336137

    Reply
  36. 37

    NERIVALDO

    CONCORDO EM NÃO ANULAR, E SIM INVESTIGAR AS FRAUDES QUE TENHAM ACONTECIDO. MUITOS PASSARAM POR MÉRITO, E É INJUSTO PAGAREM PELOS ERROS DOS OUTROS. FUI UM DOS APROVADOS PARA O CARGO DE SERVIÇOS GERAIS, 7° COLOCADO. SE FIZEREM UM GRUPO ME ADICIONEM. ESPERO QUE TODOS QUE TENTARAM NOS LESAR SEJAM PUNIDOS, COISA QUE ACHO DIFÍCIL, POIS ESTAMOS NO BRASIL. TAMBÉM FUI UM DOS APROVADOS NO CONCURSO DE TIMBAÚBA, PARA O CARGO DE GUARDA MUNICIPAL, E DEVIDO A ERROS NOS TESTES FÍSICOS, ESPERO A NOMEAÇÃO DESDE 2012, COLOCAMOS NA JUSTIÇA E NADA RESOLVIDO ATÉ HOJE. NINGUÉM AINDA FOI CHAMADO. SE ESSE DE CARPINA FOR REALMENTE PRA JUSTIÇA, ESQUEÇAM, FARÃO IGUAL AOS OUTROS QUE TENHO VISTO POR AÍ.

    Reply
    1. 37.1

      NERIVALDO

      ESSE É MEU CONTATO 81 99400 6567

      Reply
  37. 38

    ronaldo motorista de ambulancia

    ads meu zapp 81 993223099 no grupo

    Reply
  38. 39

    ROBERTO

    NÃO ACREDITO, DEI A MINHA VIDA PARA ESSE CONCURSO, DEIXEI EMPREGO, OFERTAS DE EMPREGOS. ESTUDEI BASTANTE E PASSEI.SERIA INJUSTO, PRA MIM SERIA PIOR, UMA TRAGÉDIA! SR. PROMOTOR AQUELES QUE REALMENTE ENGANARAM DEVEM SER PUNIDOS ,NÃO A GENTE. POR FAVOR OLHE COM MAIS SENSIBILIDADE. PRA MIM FOI MUITO DIFÍCIL PASSAR NESTE, PASSEI NOITES ACORDADO ESTUDANDO E SONHANDO E FAZENDO PLANOS JUNTO COM MINHA FAMÍLIA.NÃO SE PODE GENERALIZAR TODAS ÁREAS. CASO ACONTEÇA VOU CORRER ATÉ O FIM PELOS OS MEUS DIREITOS, ESSE CONCURSO É TUDO QUE TENHO, NÃO TENHO MAIS NADA A PERDER, ESPERO QUE O SR ENTENDA ESSA SITUAÇÃO QUE ACREDITO É MESMA DE MUITOS .

    Reply
  39. 40

    ROBERTO

    Meu telefone ; 984131116- quero entrar no grupo.

    Reply
    1. 40.1

      marta

      tambem quero entrar no ngrupo 9-91660757

      Reply
  40. 41

    Emerson

    alguém fez algum Grupo no face para discutir o concurso ?

    Reply
  41. 42

    NERIVALDO

    COMO ANDA O PROCESSO? TAMBÉM FUI APROVADO. DEIXEM UMA RESPOSTA, POR FAVOR.

    Reply
  42. 43

    Gerson Ribeiro

    Olá, tambem fui aprovado nas vagas. Não temos culpa se alguns conseguiram entrar de forma ilícita…que sejam punidos todos que praticaram esse ato. Não nós que estudamos e garantimos nossa vaga. Meu contato 9 99100954…vamos nos unir e lutar!

    Reply
  43. 44

    Daniela Bione

    Estou indignada com tudo isso. Passei na primeira colocação no cargo de Auditor de Contas Médicas, estudei bastante, nunca me envolvi em nenhum tipo de conduta ilegal ou fraudulenta e eu, e todos os outros que estudam e se dedicam, tenho que pagar por erros, “coincidências” ou qualquer outra coisa do gênero de poucos?
    Ao que entendo após assistir essa entrevista, os primeiros colocados foram convocados a depor, jamais recebi qualquer comunicado a respeito.

    Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2015 Criado por Elmo Martins