Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Carpina

Por atraso de pagamento dos servidores, sindicato realizou assembleia em Carpina


Por atraso de pagamento dos servidores, sindicato realizou assembleia em Carpina

Na manhã da última segunda-feira (19), foi realizada uma assembleia no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsemuc) na cidade de Carpina, na Zona da Mata. De acordo com a sindicalista e representante da associação, professora Mercês Silveira, a ação aconteceu porque no mês de Julho, havia ficado acordado com a prefeitura que seria feita uma paralisação.

Em pauta na reunião, um dos assuntos foi a Dotação Orçamentária e chegando a essa data (19) do mês, tem professores que ainda não receberam, como vocês viram uma grande maioria de professores levantaram a mão, quando perguntei. É injusto servidores vir de diversos municípios e não terem nem sequer o dinheiro da passagem.
O prefeito, secretário de educação, de governo estavam cientes do não pagamento e que teria a paralisação“, destacou a professora.

A categoria resolveu pela paralisação até o pagamento dos salários e assim sendo feito, farão a reposição das aulas. Na próxima quarta-feira (21), acontecerá uma audiência com o Ministério Público para deliberar sobre o pagamento, segundo a professora.

Estamos pedindo e solicitando ao Juiz da primeira vara de Carpina, para ele sentenciar uma ação que ingressamos por falta de pagamento dos servidores”, completou Mercês Silveira.

O Ministério Público ingressou com duas ações. Uma para os servidores efetivos e comissionados, e outra para os aposentados. Já o sindicato ingressou com uma ação para os professores, para que seja efetuado o pagamento em dia.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário