Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Carpina

Réu é condenado à prisão por fornecer arma usada em homicídio em Carpina


Réu é condenado à prisão por fornecer arma usada em homicídio em Carpina

Foi submetido ao tribunal do júri da Comarca de Carpina na Zona da Mata, nesta terça-feira (11) o réu, Cláudio Severino de Santana, 44, popular “Cláudio matuto/do Ouro” acusado de participação em homicídio na cidade. O Conselho de sentença por maioria dos votos, acolheu a tese ministerial do homicídio simples e condenou o homem, a pena de 8 anos de reclusão, para cumprir inicialmente em regime fechado.

Entenda a denúncia:

No dia 7 de Junho de 2010, por volta das 17h, na rua Almerinda Maria Nascimento, no loteamento Nossa Senhora Aparecida em Carpina. Alexandro Alves da Silva, auxiliado por Flaviano José da Silva, ambos de idade e profissão não informados, a mando do denunciado, matou, dolosamente, por meio disparos de arma de fogo, Luiz Carlos da Silva, de idade e profissão não informada, que fora surpreendida pelo executor, que não lhe proporcionou chance de defesa.

Nos debates em plenário, o Promotor, Dr. Felipe Akel, pediu a condenação do acusado, pela prática do homicídio simples, requerendo o afastamento da qualificações, por motivo que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima.
Chegada a hora da defesa, o advogado do réu, Dr. Wagner Domingos, sustentou a tese da negativa de autoria, fazendo ver ao corpo de jurados que seu cliente não participou da ação criminosa.

Porém, o acusado foi condenado a oito anos, após os embates. O advogado de defesa, apelou em plenário, e como o réu se encontrava solto e comparecendo a todos os atos processuais quando intimado, foi concedido ao mesmo, aguardar o recurso da apelação em liberdade.


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário