Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Destaques

Pernambucano é reeleito presidente da Fraternidade Católica Internacional


Pernambucano é reeleito presidente da Fraternidade Católica Internacional
Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria, foi reeleito, nesta sexta-feira, 4, para presidente da Catholic Fraternity (em português, Fraternidade Católica). Trata-se de um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, em novembro de 1990, com o objetivo de integrar as Novas Comunidades ligadas à Renovação Carismática Católica (RCC) no mundo. Esse é o cargo mais alto que um leigo pode ocupar na hierarquia católica.
O pernambucano ocupa o cargo desde 2014 e foi reconduzido em eleição  realizada em Roma, na Itália, na presença dos líderes das Novas Comunidades dos cinco continentes. A organização é a aprovada pela Santa Sé, a qual enviou representante para acompanhar a votação.
Gilberto falou da reeleição, “Quando Deus me manda para uma missão, a minha resposta será sempre SIM”, resumiu a escolha.
Sobre os trabalhos que vem realizando à frente da Fraternidade Católica, Gilberto enxugou a estrutura da FRATER e tem uma relação muito próxima ao Papa Francisco, “nosso grande evento será no próximo ano para comemorar o Jubileu de 50 da Renovação Carismática Católica”. Ele ainda acrescentou, “nesses três anos fizemos todas as ações da Fraternidade em unidade com a RCC, somos frutos da experiência carismática e iremos ampliar ainda mais essa parceria”, afirmou.
A eleição para presidente é realizada a cada três anos, porém, a partir de agora, o presidente poderá ser reeleito no máximo três vezes.
Sobre Gilberto Gomes 
Nasceu no dia 12 de abril de 1968, no município de Surubim, num lugarejo chamado Boca de Dois Rios, em Pernambuco.
Em 1983, mudou-se para o Recife e, em 1985, teve o primeiro contato com a Renovação Carismática Católica (RCC). Casou-se com Alzira Maria (Zizi) em 10/02/1990 e tem três filhas: Débora, Daniele e Maria Raquel.
É formado em Filosofia e Teologia pela Escola Teológica do Mosteiro de São Bento em Olinda (PE), psicanalista clínico e pós-graduado em Psicanálise.
Fundou a Comunidade Obra de Maria em 1991, juntamente com Maria Salomé Ventura. Atualmente a comunidade está presente em mais de 28 cidades do Brasil e em 17 países com mais de 2.700 voluntários envolvidos.

Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário