Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Carpina

Policia Civil apresenta detalhes sobre investigação que culminou na operação “Caça Fantasma” em Carpina


Policia Civil apresenta detalhes sobre investigação que culminou na operação “Caça Fantasma” em Carpina

Na manhã desta segunda-feira (28) na sede do DEPATRI em Recife aconteceu a coletiva de imprensa que tratou da operação “Caça Fantasma” realizada em Carpina na última quarta-feira (23).
A investigação teve inicio após denuncias de empréstimos consignados fraudulentos e ainda a existem de servidores fantasmas na câmara de vereadores do Carpina. Ainda segundo a policia civil, tudo começou a partir da falsificação de um contrato de crédito consignado e a partir de então se identificou a existência de uma associação criminosa que é liderada pelo vereador Tota Barreto (PSB). Na operação foram cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária, condução coercitiva e ainda de busca e apreensão. Ao todo foram nove presos entre os mandados de prisão preventiva e temporária e seis pessoas foram conduzidas coercitivamente.

operacao-caca-fantasma-2
*Prisões preventivas – Antonio Carlos Guerra Barreto conhecido Tota Barreto; Rubia Correia de Souza tesoureira da Câmara entre 2013 e 2014 e atualmente lotada no gabinete do vereador Tota Barreto; José Wellington Galdino Ferreira conhecido “Ninho” tesoureiro da câmara no ano de 2013 e é cunhado do parlamentar; Alexandre Jorge Amorim conhecido “Popó” foi secretário legislativo da câmara em 2013 e atualmente é servidor “fantasma”; Linwandeberg da Silva foi nomeado diretor financeiro da Câmara em 2013 e era servidor “fantasma” na época; Arnaldo Cavalcanti da Silva foi nomeado em 2013 como diretor de gabinete da presidência da câmara e era servidor “fantasma”.
*Prisões temporárias – Fátima Maria Cardoso de Brito Alves Belo conhecida “Fafá” foi nomeada secretaria legislativa da câmara entre 2013 e 2014 e atualmente é servidora “fantasma” da câmara; Brendon César Moura da Mota lotado no gabinete do vereador e Marluce Gomes da Silva foi nomeada tesoureira e depois diretora de gabinete da câmara entre 2013 e 2014 e atualmente lotada no gabinete do vereador.
*Condução coercitiva – Caio Fernando de Sá Nunes nomeado assessor parlamentar em 2013; Antonio André Pessoa Guerra Barreto filho do Vereador; José Antônio do Nascimento foi nomeado assessor parlamentar da câmara em 2013; Rita de Cassia Barbosa da Silva atualmente é diretora administrativa da câmara, Edmilson Sena do Nascimento foi nomeado assessor parlamentar em 2013 e José Ladvan Nunes Evangelista foi nomeado assessor parlamentar da Câmara em 2013.
Confira a entrevista coletiva do Delegado Diego Pinheiro sobre a operação:


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário