Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Agreste

Obra que traz abastecimento de água à Toritama deve ser concluída ainda em setembro


Obra que traz abastecimento de água à Toritama deve ser concluída ainda em setembro

O município de Toritama está prestes a ter a regularização do abastecimento de água concluída. A obra do Lote 4 da Adutora do Agreste, que corresponde ao trecho entre Caruaru e Toritama, estão sendo executadas às margens da BR 104. Segundo o Diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio, que visitou o local na manhã da última quarta-feira (13), faltam apenas 300 metros de adutora a ser assentada sob a ponte do Rio Capibaribe.

De acordo com as informações da Compesa, a expectativa é concluir as intervenções ainda em setembro, para que Toritama seja beneficiada com a melhoria do abastecimento de água, cumprindo uma meta estabelecida pelo governador Paulo Câmara quando esteve na região. A cidade será a primeira contemplada com a antecipação do uso da Adutora do Agreste, projetada para operar a partir da Transposição do Rio São Francisco.

Toritama, que estava em colapso desde outubro do ano passado, após sete anos consecutivos de estiagem que fizeram a Barragem de Jucazinho secar, passou a receber água emergencialmente do Sistema Sirijí, na Mata Norte, no final de agosto deste ano. O trecho Caruaru-Toritama da Adutora do Agreste é um dos sete lotes da obra em andamento no Estado que possui, no total, 20 frentes de trabalho.

 

Informações Assessoria Compesa

Foto: Ronaldo Vasconcelos


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário