Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Destaques

Audiência pública do MPF discutirá transparência de organizações sociais da área de saúde em Pernambuco


Audiência pública do MPF discutirá transparência de organizações sociais da área de saúde em Pernambuco

O Ministério Público Federal irá realizar na próxima quarta-feira (25), uma audiência pública a respeito do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento tem como proposta, discutir necessidade de transparência na realização de despesas com recursos do SUS, pelas organizações sociais da área de saúde.  O assunto foi tema de recente recomendação expedida pela procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes, que vai presidir a audiência.

De acordo com as informações repassadas, o evento vai contar com discussão, dentre outros temas, sobre as organizações sociais da área de saúde em Pernambuco, direito à informação, transparência pública ativa e passiva, despesas públicas vinculadas ao SUS, implantação de portais da transparência e Lei de Acesso à Informação (Lei federal nº 12.527/2011), bem como sobre a recomendação do MPF expedida às organizações. Durante a audiência, serão ouvidos representantes dos órgãos de controle da administração pública e do próprio poder público, além das organizações sociais da área de saúde, da sociedade civil, estudiosos e demais cidadãos. A sessão será aberta ao público e à imprensa, respeitada a capacidade do auditório da Procuradoria da República em Pernambuco, onde o evento será realizado.

Para participação com manifestação oral, será necessária inscrição durante a audiência, até as 16h (confira aqui o edital). Ao final dos trabalhos, o MPF poderá propor termos de ajustamento de conduta, expedir recomendações, determinar a instauração de novos procedimentos, ajuizar ação civil pública ou prosseguir com as apurações, dentre outras medidas.
*Com informações – Assessoria de Comunicação Social – MPF/PE 


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário