Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Carpina

Programa “Criança Feliz” será iniciado em Carpina


Programa “Criança Feliz” será iniciado em Carpina

Terá início na próxima quarta-feira (25) em Carpina, o programa “Criança Feliz”, projeto criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, para fortalecer as ações de prevenção, proteção e promoção do desenvolvimento infantil. O lançamento será feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social/CRAS do município carpinense, às 15h no auditório da Prefeitura.

Segundo as informações repassadas, o programa irá contemplar inicialmente 200 famílias cadastradas no Bolsa Família, onde existam gestantes, crianças até 3 anos ou crianças até 6 anos que apresentem deficiência física ou mental e recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de contemplar também crianças até 6 anos que se encontram sob medida protetiva em abrigos. Em primeiro momento, os bairros Santo Antonio, Aparecida, Florestinha e Três Marias serão os beneficiados.

O Criança Feliz que será vinculado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), será executado por uma equipe de seis orientadoras sociais devidamente capacitadas, que atenderão as famílias através de visitas domiciliares com frequências semanal, quinzenal e/ou mensal. Essas profissionais vão orientar as mães no período gestacional para um melhor acompanhamento e estimulação às suas crianças, garantindo um desenvolvimento mais saudável, fortalecendo os laços afetivos tão importantes nessa fase do desenvolvimento infantil.

 


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário