Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Destaques

Casa Militar de Pernambuco é alvo de operação da Polícia Federal


Casa Militar de Pernambuco é alvo de operação da Polícia Federal

Uma operação denominada “Torrentes”, foi realizada pela Polícia Federal na última sexta-feira (9), em Pernambuco. Na ação, a PF realizou Busca e Apreensão nas sedes da Casa Militar de Pernambuco, no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) e nas empresas FJW da Cunha Filhos Alimentos, DTI Soluções Empresariais, Megabag Indústria de Bolsas, T & R Comércio de Artigos de Confecção e AM Júnior Comércio de Artigos de Couro. O objetivo foi investigar irregularidades em projetos de reestruturação de cidades da Mata Sul, que foram atingidas por enchentes em 2010 e em 2017. Integrantes e ex-integrantes da Polícia Militar estão entre os alvos da operação.

Segundo a PF, também foi determinada a prisão temporária de 15 investigados, agentes públicos vinculados à Casa Militar e empresários, além da condução coercitiva de outros 18 suspeitos. Além disso, foi acolhido o pedido do Ministério Público Federal de sequestro dos bens dos envolvidos, como forma de se assegurar a reparação dos danos causados. De acordo com as informações, estas medidas foram requeridas no bojo de investigação que apura a existência e os contornos de um grupo criminoso, formado por pessoas que se uniram para, nos últimos oito anos, praticar os crimes de dispensa indevida de licitação, frustração à competitividade dos certames, corrupção ativa e passiva, peculato, falsidade ideológica e sonegação de documentos.

Segundo a Polícia Federal, os crimes em questão foram praticados por ocasião da execução de ações de auxílio à população afetada pelas chuvas que atingiram o Estado de Pernambuco nos últimos anos, no âmbito da Operação Reconstrução, financiada com recursos públicos federais. Várias irregularidades em licitações e contratos foram detectadas em fiscalização realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Se denunciados e condenados, os envolvidos estarão sujeitos a cumprirem penas de até 30 anos de reclusão, além do pagamento de multa, perda dos cargos públicos ocupados e ressarcimento dos danos causados.


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário