Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Agreste

Espaço para abrigar visitantes de detentos foi inaugurado na penitenciária de Limoeiro


Espaço para abrigar visitantes de detentos foi inaugurado na penitenciária de Limoeiro

Com a participação de várias autoridades, foi inaugurado um espaço que servirá de abrigo para os parentes e visitantes de presos, que estão cumprindo pena ou aguardando julgamento na penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro, Agreste do Estado.

O espaço coberto fica na área externa no presídio e leva o nome de Charles de Souza Santos, agente penitenciário, assassinado no início de 2017. A cerimônia foi prestigiada por familiares do homenageado, nas pessoas da esposa, Edvânia Barros e o filho Kaík Barros, que em entrevista destacou o exemplo que o pai deixou. ” Meu pai foi um exemplo para muitos. Amava o que fazia e gostava de ajudar o próximo. Deixou um legado para todos os que o conhecia, sempre me mostrou o caminho do bem e vou levar para sempre essa sua marca”, falou em tom emocionado.

A cerimônia que foi apresentada pela nutricionista da unidade, Dra. Auxiliadora, teve entre as autoridades presentes, o Secretário executivo de ressocialização do estado de Pernambuco, Cícero Márcio de Souza Rodrigues, a Juíza da 3ª Vara da Execuções Penal, Dra Orleide Rozelha do Nascimento e o Diretor da unidade prisional, Paulo Paes Barreto Tavares Uchôa.

O evento marcou os 15 anos de funcionamento da penitenciária, que foi construído com capacidade para 400 reeducados e hoje abriga cerca de 1500 detentos, entre sentenciados e aguardando julgamento.

De acordo com a diretoria do presídio, a unidade é hoje um modelo de unidade prisional para Pernambuco e outros Estados. Dentro da unidade, os detentos trabalham em várias frentes como oficina mecânica, fábrica de vassourão, tecidos, horta e uma padaria ,onde são produzidos mais de cinco mil pães por dia.


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário