Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Agreste

Festa de Emancipação Política de Machados acontece na próxima quarta (20)


Festa de Emancipação Política de Machados acontece na próxima quarta (20)

A cidade de Machados celebra a festa de Emancipação Política na próxima quarta-feira (20). A festividade inicia a partir das 6h, em um palco instalado no Pátio de Eventos, no centro da cidade. Flávio Ramos, responsável pela pasta da Secretaria de Cultura é o responsável pela produção do evento. Neste ano, a Prefeitura de Machados recebeu a adesão do Selo UNICEF pelo período 2017/2020. O Selo atesta que o município está garantindo os direitos e o bem-estar de cada criança.

Confira a Programação Completa dos 54 anos de Machados:

Quarta-feira (20)

06h – Girândola/ alvorada

08h – Missa Solene

09h – Girândola Rasteira

12h – Girândola

17h Encontro dos Carros (Cruzeiro)

18h – Carreata – acender a árvore

19h – Encerramento da Placa- MMC

20h – Lanche (corte do bolo e parabéns)

22h – Show com o cantor de Forró: Amazan (Praça de Eventos)

                              

História da Cidade

Machados está situado em terras do antigo Engenho Bom Destino, que pertencia ao município de Bom Jardim. Pela proximidade ao Engenho Machado (propriedade de uma família de mesmo nome), o local passou a ser chamado de Machados. Em 10 de outubro de 1917 realiza-se a primeira feira livre que, resistindo às pressões de alguns políticos da região, foi se firmando e atraindo a atenção dos comerciantes das comunidades vizinhas que aqui instalavam suas barracas e comercializavam seus produtos. Na atual gestão do prefeito Argemiro Pimentel os comerciantes e comerciários têm apoio e incentivo por parte da prefeitura municipal.

Em 26 de novembro de 1962, a Assembleia Legislativa do Estado votou a emenda do projeto nº 2146 criando o município de Machados. Esse foi um dos passos mais importantes para nossa libertação. Porém, o sonho de liberdade só pode se tornar realidade no dia 20 de dezembro de 1963, quando foi assinada pelo então governador Dr. Miguel Arraes de Alencar, a lei estadual nº 4994, desmembrando definitivamente Machados de Bom Jardim. Hoje, o Município é administrado por Argemiro Pimentel Cavalcanti, filiado ao PSB, que está em seu segundo mandato consecutivo.

Outros destaques são a cultura e a religiosidade da região. Uma das maiores festas de Machados é a de São Sebastião, padroeiro do município, que sempre é comemorada no último domingo de janeiro. Machados é rico no cultivo de frutas e é conhecido como a terra da banana.  Seu Artesanato é diversificado, com trabalhos feitos através da palha da bananeira, além dos bordados e das pinturas.

 

*Informações e Foto – Assessoria Imprensa – Machados


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário