Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Destaques

Paudalho recebe exposição fotográfica “Rurais” até o dia 10 de dezembro


Paudalho recebe exposição fotográfica “Rurais” até o dia 10 de dezembro

A cidade de Paudalho recebeu nesta terça-feira (5), a exposição fotográfica “Rurais”. A mostra que passou por Água Preta e Caruaru, retrata o corte da cana de açúcar, as queimadas pós colheita e todo o universo que compõe o dia a dia do homem rural dos canaviais pernambucanos. De acordo com as informações, os visitantes terão até o dia 10 de dezembro para conferir de forma gratuita, as artes expostas no Parque de Eventos do município, na rua Raul Bandeira. As imagens foram captadas pelo Recifense Joãomiguel, 46, e pelo Olindense Francisco Baccaro, 39.

Ainda de acordo com as informações, ao todo, são 38 fotos em colorido e preto e branco, sendo 14 expostas nas janelas de um ônibus retroiluminadas pelo sol. Já as demais fotografias estão na área externa fixadas numa tenda. No interior, os visitantes podem sentir o calor da região junto com a paisagem sonora formada por sons do corte de facão e queimadas que tornam a experiência ainda mais realista. Mas é através dos detalhes de olhos, sorrisos e movimentos que é possível sentir a essência do homem rural.

A exposição teve início no dia 18 de novembro no Festival Arte na Usina Santa Terezinha, no município de Água Preta, na Mata Sul do estado. “Rurais” tem incentivo do FUNCULTURA através do edital 2015/2016 de Artes Visuais e passará ainda por Recife (12 a 16/12). O acesso é gratuito. Além disso, a exposição “Rurais” é uma experiência sensorial completa para todos os públicos, oferecendo monitoria e audiodescrição para todas as fotos, vídeo em libras e fichas descritivas escritas em braille.

Sobre os fotógrafos:

O fotógrafo Joãomiguel Pinheiro (Recife, 1971) é também produtor cinematográfico, cenógrafo e diretor de arte. Tem intensificado sua produção audiovisual, apresentando trabalhos frutos de suas pesquisas em viagens pelo Brasil, de onde se desprendem suas imagens. Atualmente, vive em Olinda, Pernambuco.

O fotógrafo Francisco Baccaro (Olinda, 1978) é master de Cinema pela Scuola Civica di Cinema e Nuovi Media, de Milão, com várias exposições, instalações e live performances ao redor do mundo, nas quais se destacam o potencial interativo de sua produção autoral. Atualmente, vive no Recife, Pernambuco.

*Informações / Foto – Duale Comunicação


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário