Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Agreste

Pelo 3º ano seguido, Setor da Cozinha da Penitenciária de Limoeiro celebra natal com reeducandos


Pelo 3º ano seguido, Setor da Cozinha da Penitenciária de Limoeiro celebra natal com reeducandos

Foi realizado no início da tarde desta quarta-feira (27), a Confraternização do Setor da Cozinha, da Penitenciária Drº Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. O encontro aconteceu na sala de armazenamento de alimentos. Além dos 50 reeducandos, participaram representantes de cada Pavilhão, Equipe Pedagógica, o Diretor da Penitenciária, Paulo Uchôa, a Pastoral Carcerária e Pastoral da Saúde, que fez um momento reflexivo de oração, totalizando 100 pessoas. Após a mensagem religiosa inicial, o almoço foi servido a todas pessoas presentes, e em seguida, foram sorteados os mais de 50 brindes arrecadados por doações. No fim, um lanche com bolo e salgados foi servido.

A iniciativa que acontece pelo 3º ano consecutivo, foi comandada pela Drª Auxiliadora que é a Nutricionista do local e tem a responsabilidade de cuidar do setor de armazenamento de alimentos, distribuição, alimentação e encaminhamento das refeições. Ao todo ela é responsável por aproximadamente, 5.000 refeições diárias. Um trabalho difícil, que a quase fez desistir no começo.

“O que a gente faz aqui, é um trabalho de formiguinha. Fazem dois anos e meio que eu estou aqui e como eu comentei aqui no evento, no começo eu pensei várias vezes em desistir. Um local que não é um hospital ou restaurante, aí se pergunta, o que uma Nutricionista ali faz? Mas vocês (equipe Voz Pernambuco) puderam acompanhar como é o recebimento de mercadorias, foram com os agentes nos pavilhões e todo meu trabalho é para que o alimento não estrague, para que seja utilizado da melhor forma, nada estrague, então é um trabalho de formiguinha, mas eu sei que na frente teremos bons frutos e eu já venho colhendo estes frutos, que é a sensação do dever cumprido”, comentou a Nutricionista.

O Diretor da Unidade Penitenciária, Paulo Uchoa, falou sobre a confraternização e a inauguração no mês de outubro, de um espaço para receber as visitas dos reeducandos:

 


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário