Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Carpina

Vídeo: Presidente da câmara justifica projeto do 13º salário para vereadores em Carpina


Vídeo: Presidente da câmara justifica projeto do 13º salário para vereadores em CarpinaFoto: Reprodução / Voz de Pernambuco

O presidente da câmara de vereadores do Carpina Bila (PDT) explicou em entrevista após a sessão da última terça-feira (5), o projeto que institui o 13º salário para os parlamentares. “Acho justo, vereador é um trabalhador como outro qualquer, a lei permite, dá esse direito e já tem varias câmaras que paga esse” afirmou o presidente da câmara Bila. A proposta foi encaminhada para as comissões e deverá ser votada na sessão da próxima terça (12). Assista a entrevista:

Uma nota foi divulgada pela câmara de Carpina sobre a proposta que está em tramitação:
Nota à imprensa

Venho por meio desta dizer que está tramitando nas Comissões da Casa Dr. Murilo Silva um projeto de implantação do 13º salário e as férias para os parlamentares, baseado na resolução do Supremo Tribunal Federal no dia 1º de fevereiro e apoiado na consulta (TC n.º 1501969-0) ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, através do relator o conselheiro Ranilson Ramos.

Não estamos fazendo nenhuma ilegalidade, pelo contrário, estamos amparados pela Suprema Corte e pelo principal órgão que nos fiscaliza. Quero dizer a população e aos amigos e amigas de Imprensa que essa decisão – caso seja aprovada no plenário da Casa -, não terá impacto nos valores já repassados aos cofres do Poder Legislativo. E nem fomos a primeira em Pernambuco a fazer isso, recordo que os vereadores de Olinda já debateram e aprovação essa matéria.

Aproveito a ocisão para anunciar que vamos devolver aos cofres da Prefeitura de Carpina, o valor de quase R$500 mil, (meio milhão de reais), uma decisão inédita no Parlamento Carpinense. Faremos isso formalmente em evento que convidaremos a todos para participarem.

Sem mais, reitero minha inteira disposição para o debate e devido esclarecimentos.

Severino Ferreira de Souza
Presidente da Câmara de Vereadores de Carpina

Carpina, 6 de dezembro de 2017


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário