Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Destaques

INSS deve realizar mais de 1 milhão de perícias em 2018


INSS deve realizar mais de 1 milhão de perícias em 2018

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), divulgou na última segunda-feira (15), uma portaria com as regras para que peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), participem do Programa de Revisão de Benefícios por incapacidade. A adesão dos profissionais no entanto, não é obrigatória. De acordo com as informações, o Governo Federal pretende revisar benefícios previdenciários em que os titulares estão há mais de dois anos sem serem avaliados.

As ações do INSS já focavam nas revisões de auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidez desde outubro de 2016. Para esta nova etapa, os peritos do INSS que quiserem participar do Programa poderão se inscrever até o dia 14 de fevereiro deste ano. Quem se aposentou por invalidez e não passou por perícia há dois anos, deve realizar a revisão. Quem tem mais de 60 anos ou 55 e recebe o benefício há pelo menos 15 anos, não precisa ser reavaliado. Quem for incuso na operação é convocado por meio de carta. Após ser notificada, a pessoa tem o prazo de 5 dias para agendar a perícia, através do 135, telefone da Central de Atendimento da Previdência Social.

Sendo assim, o governo pretende segundo o Ministério, ter maior controle sobre os benefícios concedidos. Estima-se que até o fim do ano, mais de 1 milhão de perícias sejam realizadas pelo Instituto. Sendo assim, cada profissional deve realizar quatro avaliações por dia. De acordo com dados do MDS, o número de perícias realizadas até dezembro de 2017 chegou a 249.878. Desse total, 226.273 benefícios foram cortados, gerando uma economia de R$ 5,7 bilhões.


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário