Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Destaques

Maracatu Cambinda Brasileira celebra centenário em Nazaré da Mata


Maracatu Cambinda Brasileira celebra centenário em Nazaré da Mata

Na batida forte do Maracatu Rural de Baque Solto, o “Cambinda Brasileira” iniciou as comemorações do Centenário, em Nazaré da Mata. A festa que teve início no sábado (13), ultrapassou a madrugada, se estendendo até a noite do domingo (14), com a presença gratuita do público. Nos ritmos, a Roda de Ciranda do Coco, tradição do cavalo marinho e mistura do acervo musical do grupo Ticuqueiros, marcaram o repertório da festividade.

Mantendo a tradição de ainda estar na Zona da Mata, o Cambinda Brasileira é o único brinquedo desse ritmo, sobrevivendo nos tempos atuais. Para o presidente Alex, popular “Léo”, o momento além de ser marcante é uma ocasião de dizer a todos que a cultura está mais viva do que possam imaginar. “É para mim um orgulho muito grande, ser o presidente do Centenário dessa agremiação tão rica de Cultura e tradição. Não estarei daqui há cem anos, mas terei a consciência tranquila de que enquanto estive no brinquedo, dei minha contribuição e o melhor de mim para preservar e garantir a cultura popular do Maracatu Rual de Baque Solto”, concluiu.

Para o Carnaval de 2018, o Cambinda Brasileira terá mais uma vez no corte do apito, o jovem mestre Anderson Miguel, que também é Cirandeiro e desponta como uma das grandes revelações e promessas da nova geração de poetas da Mata Norte.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário