Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Destaques

Nazaré da Mata ganha unidade da Polícia Científica


Nazaré da Mata ganha unidade da Polícia Científica

A cidade de Nazaré da Mata será uma das sedes da Polícia Científica. Com lei sancionada desde dezembro de 2017 pelo Governador Paulo Câmara, as unidades funcionarão também em Palmares, Caruaru, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Ouricuri, Petrolina e Salgueiro. A solenidade de formatura do curso de formação dos novos membros das Polícias Civil e Científica acontece na próxima sexta (2), no Contro de Convenções de Pernambuco.

De acordo com as informações, Nazaré da Mata e as demais cidades sedes contarão com profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). Outra unidade a ser erguida é a do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC), o qual realizará as perícias criminais no âmbito da genética forense.

A lei sancionada em 2017, ainda prevê a instalação de mais nove Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), distribuídas por todas as regiões do Estado. Elas integram a estratégia que visa diminuir os números dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), pois mais de 50% dos homicídios em Pernambuco têm relação direta com o tráfico de entorpecentes. Somando-se às três delegacias dessa especialidade já existentes na Região Metropolitana, a população terá a seu serviço, ao todo, 12 DENARCs.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário