Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Destaques

Abertas as inscrições para o Fies 2018


Abertas as inscrições para o Fies 2018

Foram iniciadas nesta segunda-feira (19), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O recurso que é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), ficará aberto até o dia 28 de fevereiro. De acordo com as informações, os contratos vão seguir as novas regras do programa, aprovadas no ano passado. A previsão do governo é atender a 310 mil pessoas em 2018.

Para se inscrever, o candidato deve ter alcançado média de pelo menos 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter zerado a redação. Outra exigência é se encaixar dentro dos limites de faixa de renda estabelecidos para o programa. As inscrições devem ser feitas no site do MEC. O candidato deve fornecer o número do CPF, a data de nascimento e um e-mail válido. Além disso, deve informar a renda familiar para comprovar que se encaixa nas exigências do programa.

Vale salientar, que os recursos do Fies são destinados a financiar alunos em cursos superiores privados, desde que esses tenham avaliação positiva no MEC. O montante a ser pago depende de uma fórmula que leva em consideração o preço da mensalidade e a renda familiar do candidato. No início do mês, o Comitê Gestor do Fies definiu os limites do financiamento: máximo de R$ 30 mil por semestre e mínimo de R$ 300. As condições do financiamento precisam ser estipuladas entre o banco que irá conceder o empréstimo, a instituição de ensino e o aluno. Após a conclusão do curso, o valor da parcela dependerá da renda do estudante.

*Com informações – Agência Brasil


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário