Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Destaques

Trabalhadores em Educação decretam greve em Pernambuco


Trabalhadores em Educação decretam greve em Pernambuco

Após Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira (12), Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco decretaram estado de greve. A decisão foi tomada durante o encontro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), no Teatro Boa Vista no Recife. Segundo as informações, com o objetivo de pressionar o governo, os trabalhadores em educação aprovaram o estado de paralisação e instalaram um comando de mobilização, composto por representantes dos setoriais e de regionais. Este gerenciamento mobilizará os trabalhadores em educação que atuam em todas as escolas estaduais.

De acordo com o Sintepe, a Mesa Específica de Negociação deveria ter sido realizada na Secretaria de Administração, porém, o governo transferiu a reunião para a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e não encaminhou o secretário de administração para o embate. Diante da impossibilidade de discutir a pauta financeira, a mesa foi instalada e 23 itens da Pauta de Reivindicação foram tratados. Uma nova reunião foi marcada para o dia 21 de março, às 16h, na Secretaria de Administração.

A nova data da mesa, porém, é próxima do prazo limite para conceder reajuste salarial dos servidores. “É notório que o governo está empurrando a nossa Campanha Salarial Educacional para frente. Se ele está jogando para frente é porque boa coisa não tem. Além do mais, há a lei eleitoral que limita o prazo para que conquistemos o nosso reajuste (6 de abril)”, ponderou Fernando Melo, Presidente do Sintepe.

Como o Sintepe defende um conjunto de servidores e não apenas professores, o sindicato continuará lutando pelo reajuste salarial e pautando a sua luta dentro do prazo que estabelece segurança jurídica. “Se até o dia 22 de março, dia de Assembleia, não tivermos resposta concreta sobre o reajuste dos trabalhadores em educação, a nossa resposta será a greve”, disparou Melo.

Calendário de Mobilização:

*Audiência Pública sobre retirada da obrigatoriedade do ensino de Espanhol da Matriz Curricular das Escolas de Referência e Escolas Técnicas Estaduais.

14 de março, às 9h, no Auditório da Assembleia Legislativa.

*Dia Estadual de Mobilização dos Servidores Públicos

15 de março, às 9h. Em Frente a Assembleia Legislativa de Pernambuco

*Reunião da Mesa Específica de Negociação

21 de março, às 16, na Secretaria de Administração.

*Assembleia Geral

22 de março, às 9h. Teatro Boa Vista, Rua Dom Bosco, Recife.

*Assembleia Geral

27 de março, às 14h. Local a definir.

*Com Informações – Assessoria de Comunicação Sintepe

Foto – Agência JCMazella


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário