Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Esportes

Vettel vence e iguala record de Schumacher! Massa termina em 8º


Vettel vence e iguala record de Schumacher! Massa termina em 8º
Pódio em Abu Dhabi teve Vettel, Webber e Rosberg
Foto: AFP

Na primeira corrida após garantir o tetracampeonato mundial antecipado da Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Red Bull, afastou qualquer suspeita de relaxamento e venceu de forma impecável o GP dos Emirados Árabes neste domingo. Foi o sétimo triunfo consecutivo do alemão, igualando recorde do compatriota Michael Schumacher na temporada 2004.

No palco do seu primeiro título, conquistado em 2010, Vettel manteve a rotina vista de agosto para cá e “passeou” depois de superar o colega de equipe Mark Webber, que fez a pole position, logo na largada. O australiano, aliás, ficou em segundo, decretando a dobradinha da Red Bull. O alemão Nico Rosberg ficou em terceiro e completou o pódio.

Único brasileiro no grid e com o futuro incerto na Fórmula 1, Felipe Massa até teve bons momVettelentos na prova em Abu Dhabi, como em uma bela ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, mas cruzou a linha de chegada apenas na oitava colocação, uma posição abaixo da que largou. O companheiro de Ferrari Fernando Alonso, em contrapartida, terminou em quinto depois de sair do décimo lugar.

O resultado fez o espanhol aumentar a vantagem na vice-liderança do Mundial para o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que abandonou (tem 217 pontos, contra 183 do piloto da Lotus). Vettel, por sua vez, alcançou 347.

 

A prova em Abu Dhabi:

Campeão antecipado, Vettel está em busca de recordes na temporada Foto: AFP
Campeão antecipado, Vettel está em busca de recordes na temporada
Foto: AFP

Em sua última temporada na Fórmula 1, o veterano Mark Webber (Red Bull) conseguiu a pole position, mas, como de costume, decepcionou na largada e perdeu a liderança para o companheiro Sebastian Vettel logo nos primeiros metros do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Webber ainda foi superado pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes) e caiu para a terceira colocação, seguido pelo francês Romain Grosjean (Lotus). O brasileiro Felipe Massa (Ferrari), por sua vez, ficou no sétimo lugar, à frente do mexicano Sérgio Perez (McLaren) e do espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

A corrida durou pouco para o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus). Ele tocou em uma Caterham logo no começo da prova e abandonou a disputa de maneira precoce. Nos dias que antecederam a prova, o piloto reclamou de uma dívida de sua equipe e ameaçou não correr as próximas etapas.

Na 20ª volta da corrida, Mark Webber usou a asa móvel para ultrapassar Nico Rosberg, que vinha encontrando dificuldades na tentativa de superar o escocês Paul di Resta (Force India). Em seguida, o piloto do Reino Unido foi para os boxes e o australiano ficou com o segundo lugar.

Sem sofrer qualquer tipo de ameaça, Sebastian Vettel conduziu tranquilamente seu carro para mais uma vitória. O pouco de emoção ficou com Alonso, que conseguiu duas ultrapassagens na sequência (sobre Hamilton e Di Resta) para terminar em quinto. Massa não foi superado pelo colega na pista. O brasileiro antecipou a ida aos boxes, mas a tática não deu certo e ele perdeu mais tempo que o companheiro de equipe na parada e depois no tráfego.

A próxima corrida, a penúltima da temporada, será no dia 17 de novembro, nos Estados Unidos.

Confira o resultado final do Grande Prêmio de Abu Dhabi:

1 – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1h38min06s106
2 – Mark Webber (AUS/Red Bull) – a 30s8
3 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 33s6
4 – Romain Grosjean (FRA/Lotus) – a 34s8
5 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 67s1
6 – Paul di Resta (ESC/Force India) – a 78s1
7 – Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – a 79s2
8 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 82s8 
9 – Sergio Perez (MEX/McLaren) – a 91s1
10 – Adrian Sutil (ALE/Force India) – a 93s2
11 – Pastor Maldonado (VEM/Williams) – a 95s9
12 – Jenson Button (ING/McLaren) – a 103s6
13 – Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) – a 104s1
14 – Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) – a 1 volta
15 – Valtteri Bottas (FIN/Williams) – a 1 volta
16 – Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) – a 1 volta
17 – Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) – a 1 volta
18 – Giedo van der Garde (HOL/Caterham) – a 1 volta
19 – Charles Pic (FRA/Caterham) – a 1 volta
20 – Jules Bianchi (FRA/Marussia) – a 2 voltas
21 – Max Chilton (ING/Marussia) – a 2 voltas

 

Não completou 
Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)

Fonte: terra


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário