Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Esportes

Agora foi a vez da Sauber apresentar o C33, como o mais vistoso da F-1


Agora foi a vez da Sauber apresentar o C33, como o mais vistoso da F-1

Sauber C33-Ferrari parece o anterior, mas tem mudança no nariz (Foto: Divulgação)

Após a apresentação dos novos carros de algumas escuderias como a Ferrari, foi a vez da Sauber, que usa, inclusive, motor fabricado pelos italianos, divulgar sua máquina para a temporada de 2014 da Fórmula 1, que começa na Austrália, no dia 16 de março. O Sauber C33-Ferrari tem a aparência semelhante a de seu predecessor, o C32, com um tom grafite. Nas redes sociais, os fãs parecem ter ficado felizes com o visual. Alguns chamaram de “carro mais vistoso da F-1”. E, no desempenho, o time suíço tem alterações no motor e na aerodinâmica, principalmente por conta de mudanças regulatórias da FIA.

No lugar do V8 2,4 litros, agora a máquina tem um V6 power unit turbocharged 1,6 litros, com um sistema de recuperação de energia duas vezes mais poderoso que o anterior.  A aerodinâmica também mudou: a largura máxima da asa frontal era de 1,80m. Agora é de 1,65m. E o nariz ficou bastante rebaixado e mais fino, o que aumenta a segurança. Até o chassi mudou para chegar ao padrão estabelecido pela FIA.

O carro pesa mais que o anterior por conta das mudanças feitas pela entidade: de 642 kg (incluindo o piloto) para 691 kg. Mas isso não é problema, já que todas as equipes terão carros mais pesados por conta dos novos sistemas técnicos, segundo a escuderia. Os engenheiros da Sauber tentaram deixar o carro com bastante flexibilidade, o que possibilita que seja fácil responder a fatores inesperados. Os testes da escuderia começarão nos próximos dias em Jerez de la Frontera com um carro “ainda cru”. Depois, em dois testes no Bahrein, o Sauber C33-Ferrari ganhará algumas peças que aumentarão sua performance.

Fonte: globoesporte


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário