Após 4 horas de reunião, tudo segue indefinido sobre a tabela do Pernambucano

Presidente Evandro Carvalho não quis dar entrevista após a reunião
O segundo turno do Campeonato Pernambucano – o primeiro com a presença de Sport, Náutico e Santa Cruz – começaria neste domingo. Mas, após uma reviravolta judicial nesta sexta-feira, a tabela, tão polêmica, segue em aberto. Após quatro horas de reunião na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), o presidente da entidade, Evandro Carvalho, não quis conceder entrevista coletiva e comunicou que a FPF fará um pedido de revisão da sentença do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE).
Mais cedo, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE), Hilton Galvão, atendeu o pedido do Náutico para que a tabela original do estadual fosse restaurada. Dessa forma, o clássico entre o Timbu e o Sport, marcado para segunda-feira na Arena Pernambuco, e o jogo do Santa Cruz contra o Central no Arruda estão, até segunda ordem, desmarcados.
– Fomos notificados, de forma oficiosa, que o TJD-PE estipulou que tínhamos que restabelecer a tabela do dia 31 de janeiro. Como essa tabela não existe, presume-se que estão falando da tabela de 8 janeiro ou a de outubro. Então, entramos com o pedido de reconsideração junto ao tribunal e neste sábado iremos ver o que será determinado para que possamos decidir o que será feito.
Durante o encontro na federação, Evandro Carvalho tentou, sem sucesso, encontrar uma forma pacífica de contornar o problema. O Sport, que aceitou jogar contra o Náutico no domingo, na Ilha do Retiro, ou na segunda-feira, na Arena Pernambuco, negou-se a encarar o Salgueiro neste fim de semana. A alegação do vice-presidente jurídico do clube, Arnaldo Barros, é de que o Rubro-negro não teria tempo hábil para ajudar a logística e viajar para o sertão.
– A tabela definiu que o Sport jogaria contra o Náutico, na Ilha do Retiro. Aceitamos um ajuste para jogarmos na segunda-feira, na Arena, mas não vamos jogar no sertão. Não existe a menor possibilidade de o Sport jogar em Salgueiro neste domingo. Isso fere o Estatuto do Torcedor e não aceitaremos.
Fonte: globoesporte