Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Esportes

Libertadores: Atlético/PR vai à fase de grupo após o sufoco dos pênaltis


Libertadores: Atlético/PR vai à fase de grupo após o sufoco dos pênaltis

Weverton foi um dos nomes do jogo com a defesa nas cobranças  (Foto: Reuters)

Em uma partida em que não faltou emoção, o Atlético-PR venceu o Sporting Cristal nos pênaltis, após fazer 2 a 1 no tempo normal, e avançou na Libertadores. O time entra no grupo 1, que tem The Strongest, Universitario e Vélez Sarsfield. O primeiro compromisso será contra o The Strongest, no próximo dia 13.

A partida começou nervosa com muitos cartões amarelos no primeiro tempo, deixando toda a emoção para a etapa complementar. O Furacão abriu o placar aos 14 minutos com Manoel, de cabeça, mas a torcida nem teve tempo de comemorar. Aos 16 minutos, Ávila empatou e a partida descambou para muita confusão em campo, que acabou resultando, no total, em oito cartões amarelos e quatro vermelhos – três para o Sporting, sendo que o último para Ortíz, quando colocou a mão na bola aos 49 minutos, durante o último ataque. O pênalti convertido por Éderson levou o jogo para as decisões nas cobranças.

Nos pênaltis, o coração da torcida foi testado novamente. Depois de Ederson e Lobatón converterem, Deivid chutou fraco e o goleiro Penny defendeu. Cazulo, Mérida e Advincúla marcaram e situação ficou ainda mais complicada quando o goleiro peruano defendeu o chute de Nathan.

A situação parecia irreversível até que Weverton apareceu e defendeu o chute de Delgado. Natanael convertou e Calcaterra, para o Sporting, chutou para fora. A emoção somente acabou no chute de Aquino, da equipe peruana, que mandou na trave.

Antes de estrear na fase de grupos, o Atlético-PR, com o time sub-23, disputa o clássico Atletiba pelo Campeonato Paranaense. O jogo está marcado para 19h30m (horário de Brasília) de domingo, mais uma vez na Vila.

Fonte: globoesporte


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário