Liga dos Campeões: Hulk marca golaço no Zenit, mas Dortmund fica com a vaga
Hulk comemora o gol que abriu o placar para o Zenit (Martin Meissner/AP)
O Zenit bem que tentou, mas não conseguiu reverter uma desvantagem de 4 a 2 após o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões e acabou eliminado da competição. O Borussia Dortmund acabou derrotado por 2 a 1 na partida de volta, mas somou 5 a 4 no placar agregado e avançou para as quartas de final. Hulk, em golaço de fora da área, e Rondón marcaram para os russos, enquanto Kehl descontou para os alemães.
Para abrir o placar, o time russo precisou de uma jogada individual. Aos 15 minutos, o brasileiro Hulk limpou a marcação e soltou a bomba de muito longe, marcando um golaço. Mesmo com a vantagem, o Zenit pareceu continuar apático e ainda passou a jogar recuado em seu campo de defesa, apostando em pouco efetivos contra-ataques.
No Dortmund, o astro Robert Lewandowski atraia a atenção de vários marcadores e teve dificuldade para jogar. No entanto, sua presença ajudou no gol de empate. Aos 37 minutos, o polonês não entrou na área e viu Kehl subir praticamente sozinho para acertar um cabeceio certeiro após cruzamento de Schmelzer da linha de fundo.
Na etapa complementar, o Zenit voltou melhor e chegou a pressionar o adversário em várias oportunidades. Os russos tiveram boas chances com Hulk, de falta, e Fayzulin, arriscando de longe. O empenho deu resultado aos 27 minutos, quando Criscito acertou um belo lançamento para Rondón, que, de cabeça, colocou o time russo na frente mais uma vez.
Precisando de mais dois gols para se classificar, o Zenit chegou a pressionar nos minutos finais, com boas finalizações de Shatov, Smolnikov e Witsel, mas parou em Weidenfeller, que salvou todas as últimas chances de gol do time russo.
Fonte: esporte.ig