PE 2014: Sport e Santa Cruz se enfrentam e buscam reabilitação no Estadual
O momento não é dos melhores para os dois rivais que se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30 na Ilha do Retiro pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.
A passagem do Carnaval talvez tenha dado a Sport e Santa Cruz momentos mais felizes do que os vividos no Campeonato Pernambucano.
Ambos vem de resultados negativos no Estadual. O rubro negro empatou na última rodada contra o Central em casa e foi derrotado no jogo adiado ainda pela primeira rodada, contra o Náutico na Arena PE, há uma semana, onde o time perdeu também a liderança do campeonato.
Já o Tricolor vem de três resultados sem vitória e começa a despencar na tabela, atualmente é o terceiro colocado com cinco pontos, mesma pontuação do Salgueiro. Diante das más atuações, a chegada de um clássico pode proporcionar a um dos dois a possibilidade de se reerguer na competição e afastar os problemas.
Este será o terceiro clássico do Sport na temporada, sendo o primeiro diante do Santa Cruz. Jogando em casa, nada de respeitar o adversário, o negócio e partir pra cima desde o apito inicial, como mesmo afirmou o técnico Eduardo Baptista.
“Vamos tentar tomar a iniciativa de jogo. Em casa, temos que fazer isso. Depois, quando o jogo for no Arruda, passamos essa responsabilidade para eles. A ideia é tentar pressionar desde o começo”, garantiu o técnico.
No lado tricolor a ideia também é de não esperar o rival sair por jogo e mesmo atuando fora de casa, o time espera sair com os três pontos.
“Creio que podemos fazer um bom jogo, se colocarmos tudo o que treinamos durante a semana creio que poderemos sair com a vitória”, contou o atacante Léo Gamalho.
Se um clássico é decidido nos detalhes, a Ilha do Retiro pode ser o ‘detalhe’ a favor do rubro negro, principalmente se lembrarmos dos números favoráveis ao time nesta temporada.
Em seis jogos foram três vitórias, dois empates e uma derrota, exatamente em um clássico, contra o Náutico. Apesar da boa campanha os números recentes mostram que o Santa vem se dando bem na casa rubro negra.
Uma das armas coral para o clássico está no goleiro Tiago Cardoso, tricampeão estadual com o time em cima do Leão. “É um dos jogos mais importantes do Estado. Sempre buscamos a vitória e trabalhos muito para isso”, afirmou o goleiro.
Para o jogo O técnico Vica resolveu mudar a postura e não adotou ao mistério para escalar o time. “A gente até poderia criar alguma dúvida, mas não temos muitas coisas para mudar. Vamos conversar com alguns jogadores, mas a princípio a equipe será a que estamos treinando”, afirmou.
No Sport Eduardo Baptista promoveu os retornos de Ananias e Aílton ao time titular depois de sacá-los contra o Náutico na última quinta-feira. Outra mudança é a permanência de Felipe Azevedo entre os titulares no lugar de Érico Junior.
Patric e Patrick
Dificilmente teremos um duelo entre o Patrick do Santa e o Patric do Sport. O rubro negro se lesionou e não deve se recuperar a tempo.
“Ele está relacionado, mas vamos examiná-lo na concentração. Se não tiver condições, mandaremos para casa”, disse Eduardo Baptista. Caso ele não tenha condições de jogo Bileu deve herdar a vaga.
No tricolor, o jovem Patrick ganhou uma chance de ouro com a contusão de Panda e será o titular contra o rubro negro.
Ficha de jogo
Sport: Magrão; Bileu (Patric), Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Aílton; Ananias, Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Patric; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Carlos Alberto; Cassiano e Léo Gamalho. Técnico: Vica
Campeonato Pernambucano (5°rodada)
Estádio: Ilha do Retiro
Horário: 20h30
Árbitro: Sandro Meia Ricci (árbitro Fifa)
Assistentes: Elan Vieira de Souza / Francisco Chaves Bezerra
Fonte: Blog do Torcedor