Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Esportes

Náutico vence e está na final do Pernambucano Coca-Cola


Náutico vence e está na final do Pernambucano Coca-Cola

Depois de quatro anos o Náutico voltará a disputar a final do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Neste sábado (12), na Arena Pernambuco, o Timbu ganho do Salgueiro por 1×0 no tempo normal e por 5×3 nos pênaltis e se classificou para a decisão. Na luta pelo troféu do Centenário do Estadual, os alvirrubros enfrentarão o Sport ou Santa, que jogam neste domingo, na Ilha do Retiro.

A última vez que o Náutico disputou a final do Estadual foi em 2010, quando perdeu para o Leão. O Timbu tentará conquistar o título Pernambucano após nove anos. Com a vitória, os alvirrubros já estão garantido na Copa do Nordeste 2015. O Salgueiro disputará o terceiro lugar.

O Salgueiro jogava pelo empate por ter vencido na ida por 2×0 e começou assustando o Náutico. Aos quatro minutos, após cruzamento na área, Ranieri cabeceou para o gol, mas estava impedido. o Timbu respondeu dois minutos depois com Zé Mário, mas o goleiro Luciano fez boa defesa. Aos 14, os alvirrubros chegaram novamente, mas o arqueiroa evitou o gol. Marcando forte, o Carcará conseguiu segurar o ímpeto timbu e desceu para o vestiário classificado.

Na volta do segundo tempo, o Náutico ameaçou logo aos cinco minutos. Leonardo Luiz cabeceou forte e Luciano fez mais uma boa defesa. O Timbu conseguiu abrir o placar aos 23 minutos, com um belo gol de Vinícius, que acertou o ângulo de Luciano. Com a vantagem no marcador, os alvirrubros administraram o resultado. O Náutico ainda poderia ter ampliado aos 41. Vinícius chutou cruzado e o arqueiro do Carcará colocou para escanteio. Alessandro salvou os donos da casa, aos 42.

Nos pênaltis, o Náutico ganhou por 5×3.

As finais do Pernambucano Coca-Cola serão disputadas nesta quarta-feira (16) e na outra, dia 23.

Ficha técnica

Náutico
Alessandro; João Ananias (Jackson), Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Elicarlos (Vinícius), Yuri Naves, Zé Mário e Dê; Paulo Júnior (Geovane) e Marcelinho. Técnico: Lisca.

Salgueiro
Luciano; Sidny (Rodolfo Potiguar), Aylton Alemão, Ranieri e Pery; Pio (Vitor Caicó), Moreilândia, Valdeir e Anderson Paraíba; Kanu e Everton (Franaça).  Técnico: Cícero Souza.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ricardo Chianca e Wlademir Lins. Gol: Vinícius, aos 23 minutos do segundo tempo. Cobranças de pênaltis: Náutico 5 x 3 Salgueiro – Marcelinho, Zé Mário, Yuri, Vinícius e Geovane (Náutico); Anderson Paraíba, Rodolfo Potiguar e França. Publico: 16. 502. Renda: R$ 354.170,00.

Fonte: FPF-PE


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário