PE 2014: Náutico tenta reverter a vantagem do Salgueiro
Após três anos, o Campeonato Pernambucano Coca-Cola vai ter um finalista diferente. Náutico e Salgueiro se enfrentam neste sábado (12), às 18h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço Mata, para saber quem vai se garantir na decisão do Estadual.
A última vez que o Timbu decidiu o torneio foi em 2010, quando encarou o Sport. Já o Carcará quer disputar pela primeira vez a final do Pernambucano Coca-Cola. Os alvirrubros precisam vencer para levar a decisão para os pênaltis. O Salgueiro, que venceu o duelo de ida por 2×0, se classifica com um empate.
Na última quarta-feira, o Náuticou conseguiu reverter a situação, venceu o Sergipe por 1×0 e na cobranças de pênaltis se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O resultado de uma motivação a mais para o Timbu. “Sabemos que é um jogo difícil e bastante complicado. Temos que colocar o nosso ritmo dentro de casa”, disse o volante Elicarlos.
Já o Carcará possui boas lembranças da Arena Pernambuco. No único jogo que disputou no local, o Salgueiro venceu o Náutico por 2×0, no Hexagonal do Título. “Nós vamos treinar todas as situações de jogo que possam nos dar a classificação”, comentou o técnico Cícero Monteiro.
Ficha técnica
Náutico
Alessandro; João Ananias, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Elicarlos, Yuri Naves, Zé Mário e Marcos Vinícius; Paulo Júnior e Marcelinho. Técnico: Lisca.
Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Ricardo Braz e Pery; Pio, Moreilândia, Valdeir e Anderson Paraíba; Kanu e Everton (Fabrício Ceará). Técnico: Cícero Souza.
Local: Arena Pernambuco. Horário: 18h30. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ricardo Chianca e Wlademir Lins. Ingressos: de R$ 15 a R$ 120.
Fonte: FPF-PE