Serie “B”: Santa Cruz vence o vice-líder e sobe na classificação
No reencontro com a torcida, o Santa Cruz ganhou do vice-líder, Joinville-SC, por 2×0, no Estádio dos Aflitos, e subiu na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (30), os Tricolores ganharam com gols de Memo e Betinho e mantiveram a invencibilidade de nove partidas.
Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 13 pontos e está no oitavo lugar. Os catarinenses, que começaram a rodada no segundo lugar, estão em terceiro, com 17 pontos. Os tricolores já voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h30, quando recebem a Ponte Preta, nos Aflitos.
O Santa Cruz começou o jogo em cima e levou perigo aos 12 minutos, com Renan Fonseca. Três minutos depois, os Tricolores abriram o placar. O volante Memo chutou forte e fez 1×0 para os corais.
Atrás no placar, os visitantes saíram mais para o jogo, mas esbarraram na sólida defesa do Santa Cruz. Aos 30, o Tricolor acertou a trave, num chute de Carlos Alberto. Betinho ameaçou novamente aos 35, mas o goleiro Ivan salvou.
No segundo tempo, o Santa Cruz chegou ao segundo gol aos 10 minutos. Renatinho cruzou na cabeça de Betinho, que balançou a rede. Com o 2×0, o Tricolor administrou o placar e conquistou a segunda vitória consecutiva.
Ficha de jogo
Santa Cruz : Tiago Cardoso; Nininho (Julinho), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Emerson Santos); Pingo (Caça-Rato) e Betinho. Técnico: Sérgio Guedes.
Joinville – Ivan; Edson Ratinho, Guti, Thiago Medeiros e Bruno Costa; Washington (Gustavo), Harrison (Murilo), Naldo e Tartá; Schwenck (Fernando Viana) e Edigar Junio. Técnico: Hemerson MariaTécnico: Hemerson Maria.
Série B (nona rodada). Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ).
Cartões amarelo: Santa Cruz – Pingo; Joinville – Tartá, Murilo. Cartão vermelho: Tartá (Joinville).
Gols: Santa Cruz – Memo (aos 15 min do 1°t e Betinho, aos 10 min do 2°t)
Publico: 9.884
Renda: R$ 149.969
Fonte: FPF-PE