No fim, Holanda consegue virada contra a muralha Ochoa e elimina o México

De forma dramática, a Holanda conseguiu classificação emocionante às quartas de final da Copa do Mundo. Sem brilhar neste domingo como na primeira fase, a seleção europeia saiu atrás no placar no início do segundo tempo e era eliminada até os 42min do segundo tempo. Com dois gols em cinco minutos, os europeus superaram a “barreira” Ochoa no Castelão (CE) para virar a partida nos instantes finais e, com vitória por 2 a 1 sobre o México, avançar às quartas do Mundial.
Os holandeses não conseguiram repetir o futebol dos três primeiros jogos, mas, assim como contra o Chile, contaram com gols no fim para saírem vitoriosos. Talvez influenciados pelo forte calor em Fortaleza, os europeus tiveram trabalho durante toda a partida e só dominaram após o primeiro gol mexicano. O goleiro Ochoa, que já havia brilhado contra o Brasil, voltou a ter grande atuação, mas desta vez não conseguiu evitar os dois gols no fim – antes, o México só havia sofrido um gol na Copa.
Vice-campeã em 2010, a Holanda segue em busca de seu primeiro título de Copa do Mundo – tem três vice-campeonatos. Já o México amarga, incrivelmente, a sexta eliminação consecutiva nas oitavas de final do principal torneio entre seleções. A melhor classificação dos mexicanos na Copa ocorreu em 1970 e 1986, quando foram até as quartas.
Agora, os holandeses, que continuam na rota da seleção argentina, enfrentam a Costa Rica nas quartas de final da competição. O duelo, que será disputado às 17h (de Brasília) do próximo sábado, na Fonte Nova, foi confirmado após vitória nos pênaltis dos costarriquenhos sobre os gregos.
Fonte: terra