Central vence Centro Limoeirense, mas ganha preocupação para estreia no Brasileiro
Acabou a brincadeira. No último teste antes da estreia na Série D do Brasileiro, o Central enfrentou o Centro Limoeirense nesta quarta-feira (16), e venceu por 3 a 0, no estádio Luiz José de Lacerda.
O técnico Humberto Santos entrou em campo com: Juninho; Adriano, Saulo, Egon e Jean Batista, Eduardo Eré, Luiz Fernando, Jailton e Erivelton; Andrezinho e Luizão.
A Patativa esbarrou na forte marcação dos garotos do Centro durante todo o primeiro tempo, criando apenas uma boa chance com Luizão que ficou de frente com o goleiro, mas bateu para fora. Além do jogo duro, aos 38 minutos da etapa inicial o alvinegro já havia feito três mudanças por contusão, preocupando a comissão técnica. O primeiro a sair do jogo foi o lateral-esquerdo Jean Batista, lesionado na panturrilha direita. Paulo Victor entrou na vaga do lateral.
Depois Erivelton sentiu dores no tornozelo e deu vaga para Bebeto. Poucos minutos depois, o atacante Luizão sentiu a face posterior da coxa direita, saindo para a entrada de Josimar.
Mesmo com as mudanças, a organização da equipe de Limoeiro não durou um tempo todo. Aos 48 minutos do primeiro tempo, Bebeto ajeitou de peito para Andrezinho, que dominou bem e bateu para abrir o placar. Ainda aos 48, Bebeto deu mais uma assistência. Ele fugiu da marcação, tocou para Josimar sozinho na área, que só fez encostar para o gol.
O terceiro gol não demorou a sair na etapa complementar. Depois de boa jogada de Fernando Pires pela direita, Paulo Victor pegou a sobra na área do Centro e bateu bem, sem chances para o goleiro Elias (ex-Central). O técnico Humberto Santos ainda colocou todos os reservas em campo, dando movimentação a todo o elenco.
“Nós temos um objetivo que é o acesso. Começamos o jogo cautelosos, para não machucar em um jogo desse. Foi bom o resultado, trouxe mais confiança, e vamos forte contra o Baraúnas. O grupo tá forte, tá bom”, disse Adriano.
O Central estreia na Série D do Brasileiro no próximo domingo (20), às 16h, em Mossoró-RN, contra o Baraúnas. Já o Centro Limoeirense inicia também no domingo sua participação no Pernambucano Sub-23, contra o Timbaúba.
Fonte: Site da Rádio Liberdade de Caruaru