Santa Cruz sofre terceira derrota na Série B: Ceará 3×2

O reencontro Coral com sua torcida no Arruda, após o recesso da Copa do Mundo, não foi o esperado, o adversário – líder da Série B, Ceará – levou a melhor e venceu por 3×2, impondo ao Santa Cruz a terceira derrota consecutiva na competição.
O time Coral começou aceso e, aos 5 minutos, Keno – que substituiu a Pingo com virose – chegou atrasado num cruzamento de Tony e mandou à esquerda do gol.
Demonstrando maturidade e bom toque de bola, o Ceará acabou abrindo o marcador, aos 23 minutos, após Marcos cruzar e o atacante Bill fazer 1×0.
A reação Coral não demorou e, aos 26 minutos, Wescley – substituindo Carlos Alberto, vetado momentos antes do jogo, com dores no adutor – acertou um belo chuto no ângulo esquerdo e empatou: 1×1.
No empurra da torcida, veio a virada com Léo Gamalho que, recebendo assistência de Keno, bateu no lado esquerdo do gol cearense: 2×1, aos 29 minutos. A virada acabou criando mais espaços para o Santa Cruz que não soube aproveitar para ampliar a vantagem.
O Ceará não desisitiu e, aos 39 minutos, chegou ao empate, após boa jogada do lateral-esquerdo Vicente que cruzou para Magno Alves igualar o marcador: 2×2.
Quando tudo se encaminhava para um intervalo de igualdade, o zagueiro cearense Sandro subiu sozinho – numa cobrança de escanteio e virou o jogo para Vozão: 3×2, aos 46 minutos.
Para o 2º tempo, o time visitante soube segurar as investidas corais, como aos 16 minutos, num escanteio cobrado por Tony e com Everton Sena subindo de cabeça e mandando por cima do travessão.
Consciente em campo e buscando aproveitar as brechas corais, o Ceará quase chega ao quarto gol com Nicão batendo à esquerda de Tiago Cardoso, aos 21 minutos.
Na tentativa de criar mais, Sérgio Guedes fez as três alterações durante a segunda etapa e, apesar das entradas de Natan, Betinho e Flávio Caça-Rato, o time não criou muito, pois o Ceará investiu nas substituições que fortaleceram o time na marcação.
Com a vantagem no placar, o time cearense se arriscou pouco, porém, soube bloquear as evoluções das jogadas do Santa Cruz impedindo os avanços pelas laterais e obrigando o time de Sérgio Guedes a tentar o meio, onde as peças de Sérgio Soares estiveram atentas, sem dar espaço para a Cobra Coral.
Mesmo com cinco minutos de acréscimo, o time Coral não conseguiu empatar a partida e frustrou os mais de 17 mil torcedores que foram ao Arruda, neste sábado.
Agora, o Santa Cruz terá uma semana inteira de treinos e, no sábado (2), vai até a Arena das Dunas, em Natal, enfrentar o América/RN, às 16h20, pela 14ª Rodada da Série B.
Assista os gols:
Ficha Técnica
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Natan) e Wescley (Flávio Caça-Rato); Keno (Betinho) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes
CEARÁ
Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo (Alex Lima), Ricardinho e Nikão (Michel); Bill e Magno Alves (Lulinha). Técnico: Sérgio Soares
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: André Luiz de Freitas (Goiás)
Assistentes: Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de Goiás)
Cartão amarelo: Wescley, Sandro Manoel, Tony e Leo Gamalho (Santa Cruz) Sandro, Marcos, João Marcos, Nikão e Jailson (Ceará)
Gol: Bill (aos 22min do 1ºT) Wescley (aos 27min do 1ºT) Leo Gamalho (aos 29min do 2ºT) Mago Alves (aos 40min do 1ºT) e Sandro (aos 46min do 1ºT)
Público e Renda: 17.2580 torcedores R$ 269.869,00
Fonte: Site Oficial do Santa Cruz