Série D: Fora de casa Porto vence o Betim de virada e assume liderança do grupo A4
Com vitória sobre o Betim, no Estádio Ipatingão, Porto assume liderança do grupo (Foto: Wilkson Tarres /Globoesporte.com)
Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe do Betim foi surpreendida pelos garotos do Porto-PE neste sábado. No Estádio Ipatingão, o time de Minas Gerais foi derrotado por 2 a 1 e está na quarta colocação do grupo A4, com apenas um ponto. O time da casa amarga a segunda derrota consecutiva na competição nacional. O próximo confronto do Tigre de Minas será fora de casa, no domingo, às 16h, contra o Confiança no Estádio Presidente Médici.
Com a vitória, o Porto-PE mantém a invencibilidade na Série D e assume a liderança isolada do grupo, com sete pontos conquistados. O próximo adversário do Gavião do Agreste será o Vitória da Conquista, no Estádio Lacerdão, em Caruaru no próximo domingo às 16h.
O time do Vale do Aço começou melhor a partida e abriu o marcador logo no início com Caio. Ainda na primeira etapa o Porto-PE empatou com Luquinha. No segundo tempo o time de Caruaru virou o placar com um gol contra do zagueiro Murilo do Tigre. Definindo o placar do jogo. 1.
No entanto, a classificação do grupo pode ser alterada com a rodada de amanhã. Isso porque Globo-RN e Confiança entram em campo a partir das 16h, em Natal, em uma partida onde as equipes lutam pelo topo da tabela.
O jogo
No começou o Betim já abriu o marcador aos 4 minutos. O lateral-esquerdo Caio arrancou do meio de campo e chutou com a canhota para o gol do Porto fazendo 1 a 0. Com a motivação do primeiro gol, o clube do Vale do Aço partiu para cima do adversário e tentou impor o mando de campo, mas aos 15 minutos o Porto começou a reação e pressionou a saída de bola do Betim, investindo nos contra-ataques.
E a tática deu certo, no último minuto do primeiro tempo, o Gavião conseguiu empate. A jogada começou também no meio de campo quando o atacante recebeu a bola dentro da área, passou pelo marcador e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Vilar, sem chances de defesa.
Na volta para a segunda etapa o Porto se organizou em campo e o Betim voltou apático. Errando muitos passes, o time do Vale do Aço abriu espaço para os visitantes. O Porto assustava, mas não conseguia ampliar o marcador, até que Murilo, zagueiro do Tigre, apareceu para marcar contra aos 20 minutos. A jogada começou na área do Betim e o zagueiro, na tentativa de tirar a bola, acabou chutando para o fundo do gol de Vilar, fazendo o placar final Porto 2 Betim 1.
Fonte: globoesporte