Novo estádio do Palmeiras tem primeiro evento-teste, confira algumas imagens
Evento contou com ações de marketing dos novos parceiros do estádio (Foto: Felipe Zito)
Foram mais de quatro anos de espera. Mais precisamente 1.541 dias acompanhando, entre brigas e muita ansiedade, a transformação de um dos palcos mais tradicionais do futebol paulista. Mas neste sábado, dia 27 de setembro de 2014, o Palmeiras iniciou a sua volta para casa. O antigo estádio Palestra Italia, que nasceu como Parque Antarctica no início do século passado, agora atende pelo nome de Allianz Parque. E o aconchegante Jardim Suspenso começa a dar espaço a um complexo multiuso que promete ser um dos mais modernos do mundo.
O primeiro dia da nova Arena do Verdão não teve partida nem atletas em campo, apesar do gramado se mostrar pronto para receber o time do técnico Dorival Júnior em breve. Mas teve grito de gol, festa de título e torcida na arquibancada. Três mil convidados acompanharam a exibição de um filme sobre a conquista palmeirense no Campeonato Paulista de 1993 e participaram do primeiro evento teste do estádio.
Com capacidade para 43.603 torcedores, o Allianz Parque manterá programação de testes durante o mês de outubro. A ideia da WTorre é realizar mais eventos com diferentes capacidades antes do primeiro jogo oficial do Palmeiras na Arena, o que deve acontecer entre os dias 8 e 9 de novembro, quando o Verdão receberá o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O show do cantor britânico Paul McCartney, no dia 26 de novembro, deve encerrar o calendário de grandes eventos do complexo em comemoração ao retorno do Palmeiras ao seu estádio.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que é palmeirense, esteve no evento-teste e vibrou com a inauguração do estádio:
– É a realização de um sonho, e também de uma esperança de que tenhamos um time à altura do estádio, um estádio de vanguarda, com conforto, acessibilidade. O Palmeiras tem história, tradição, merece um estádio com essa grandeza. É muito bonito, bem localizado. Uma coisa boa para o Palmeiras, para o futebol brasileiro e para a cidade de São Paulo – disse Rebelo.
O presidente do Verdão Paulo Nobre, foi ao evento, mas não quis falar com os jornalistas e foi vaiado pelos torcedores todas as vezes em que sua imagem apareceu no telão (assim como José Carlos Brunoro). Vários dirigentes e conselheiros também marcaram presença, assim como ídolos do passado, como Ademir da Guia e Evair.
Walter Torre, presidente da construtora responsável pela obra e que será parceira do Palmeiras por 30 anos na gestão do estádio, fez um breve discurso:
– A casa está sendo devolvida para vocês. A maior alegria é devolver a casa para vocês.