Série “B”: Náutico bate o Avaí fora de casa por 2×0 e consegue segunda vitória seguida

Em partida excelente, o Náutico ganhou do Avaí por 2×0, no último sábado (4), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida foi válida pela 27ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Tadeu e Crislan. Com o triunfo, o Timbu subiu para a sétimaposição com 41 pontos. O próximo compromisso do alvirrubro pernambucano é contra o América-MG, na próxima terça-feira (7), às 19h30, na Itaipava Arena Pernambuco.
O técnico Dado Cavalcanti colocou três atacantes, com isso o Náutico tinha poder de ataque e aproveitava os erros do Avaí. O Timbu se utilizava muito dos contra-ataques e possuiu grande volume de jogo. Aos 17 minutos, Tadeu abriu o placar. Vinícius cobrou escanteio da esquerda. Renato Chaves cabeceou e o goleiro Vágner, do Avaí, espalmou. No rebote, houve bate-rebate e Tadeu, após duas tentativas, empurrou para o gol. Por volta dos 25 minutos, o Avaí acordou para o jogo e pressionou o Náutico, mas não conseguiu marcar. O time pernambucano recuou demais e pecou nos passes errados.
Na segunda etapa, o Náutico dominou. Até os 35 minutos, teve maior posse de bola e ameaçou mais o gol da equipe catarinense. Só faltava acertar as finalizações. Nos 10 minutos finais, o Avaí partiu para o ataque em busca do gol de empate e, com isso, a defesa ficava aberta. Cenário perfeito para o segundo gol do Timbu e aconteceu aos 42 minutos. Em contra-ataque, Raí recebeu na ponta esquerda e cruzou. O zagueiro Pablo não cabeceou e a bola sobrou para Bruno Furlan. Furlan chutou, o goleiro chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para impedir de a bola entrar. 2×0.
O volante Paulinho e o atacante Cañete tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da próxima partida contra o América-MG.
AVAÍ 0 X 2 NÁUTICO
Data: 4 de outubro de 2014, sábado
Horário: 16h10
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Válido: 27ª rodada da Série B
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Adailton Jesus da Silva (ambos da BA)
Gols: Tadeu (17 do 1º) e Bruno Furlan (42 do 2º)
Cartões Amarelos: Eltinho e Marrone (Avaí); Júlio César, Paulinho, Cañete e Crislan (Náutico)
Avaí: Vágner; Bocão (Eltinho), Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Eduardo Costa, João Filipe e Diego Felipe (Diego Jardel); Anderson Lopes, Marquinhos e Roberto (Bruno Mendes). Téc: Ricardo Henry (interino)
Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, William Alves e Raí; João Ananias, Paulinho (Elicarlos) e Vinícius (Cañete); Crislan, Sassá (Bruno Furlan) e Tadeu. Téc: Dado Cavalcanti.
Fonte: Site Oficial do Náutico