Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

Sport fechou 2014 como 5º clube mais eficiente do Brasil


Sport fechou 2014 como 5º clube mais eficiente do Brasil

Mais uma análise da Pluri Consultoria foi divulgada, com detalhes sobre os aproveitamentos dos clubes brasileiros nos campeonatos estaduais, regionais, nacionais e internacionais disputados na temporada 2014. O ranking identifica os times que conseguiram os melhores resultados no ano, levando em conta os orçamentos que possuem. E o Sport Club do Recife terminou na 5º colocação dessa lista, que serve de base para o Índice de Eficiência na Gestão do Futebol da empresa responsável pela pesquisa. Ampliando as informações levantadas, também foi repassada outra escala que considera os dados de 2008 até o presente momento. Neste segundo caso, o Leão figura na 13ª posição entre as mais de 180 agremiações do País. Em ambas as situações, o Rubro-Negro não encontra concorrentes no Nordeste.

No ranking da temporada passada, o Sport terminou com 75 pontos, de acordo com os valores atribuídos pela Pluri, ficando atrás apenas de Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo e Internacional, nesta sequência. Colocação que representa a melhor do Leão nos últimos sete anos de pesquisa. Segundo a consultoria, a conquista Copa do Nordeste foi um dos diferenciais do Rubro-Negro, pois lhe rendeu 85 pontos entre os números utilizados para fazer a média geral. Já o segundo levantamento põe o clube recifense menos eficiente do que somente 12 times. São eles, em ordem: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Santos, Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Vasco, Palmeiras e Coritiba.

O critério de avaliação da Pluri Consultoria leva em consideração o grau de dificuldade de cada competição, em função do nível e da quantidade de clubes participantes. Assim, o resultado aponta para o quesito eficiência, e o Leão, único do Nordeste garantido na Série A 2015, segue soberano, almejando posições ainda mais elevadas nos próximos levantamentos.

Fonte: Site Oficial do Sport


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário