Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Esportes

Sport confirma contratação de Hernane “Brocador”


Sport confirma contratação de Hernane “Brocador”

O Sport Club do Recife confirmou a já esperada contratação do atacante Hernane, de 29 anos, que já está no Recife há uma semana. O anúncio oficial do acerto com o Brocador – como ficou conhecido pela fama de artilheiro – só pôde ser dado agora pois tratava-se de uma transação internacional que exigia uma atenção mais especial quanto às questões jurídicas. O atleta já iniciou os treinamentos e assinou contrato até o final do ano com o Leão.

“É uma contratação importante, que atende a uma reinvidicação do treinador. Ele tem um histórico vitorioso, e vem para suprir uma carência nossa quanto a um atacante centralizado, ‘matador’. O atleta se apresentou em excelentes condições físicas, mas ainda precisa de uma melhor adaptação ao nosso ritmo para que fique no mesmo nível de competitividade dos demais jogadores”, afirmou o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.

“Ele está muito impressionado com o Sport, e extremamente motivado. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante”, acrescentou o dirigente leonino. Vale lembrar que o Sport ainda tem três competições importantes pela frente: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o fisiologista do clube, Inaldo Freire, as avaliações físicas do Brocador foram satisfatórias. “Ele se apresentou bem no teste de desempenho (soccer test), no isocinético, que avalia força e desequilíbrio muscular, no peso e no percentual de gordura. Agora, como ele está há um tempo sem jogar, vamos fazer um trabalho específico de condicionamento físico com ele”, explicou.

Histórico

Natural do município de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, Hernane iniciou a sua carreira nas categorias de base do São Paulo, onde deu os seus primeiros passos como profissional. Em 2012, ganhou destaque no Mogi Mirim, após fazer um ótimo Campeonato Paulista, sendo vice-artilheiro da competição com 16 gols em 22 jogos.

O bom campeonato lhe rendeu a ida para o Flamengo. No clube carioca, é considerado um dos maiores ídolos dos últimos tempos. E não é para menos. Foi lá, em 2013, onde ele acumulou grandes marcas. Foi artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols. Além de ser o maior marcador da temporada no futebol brasileiro, com 36 gols. Ao todo, ele balançou as redes 45 vezes em 86 jogos com a camisa do rubro-negro do Rio de Janeiro.

Após o ano brilhante, o jogador passou a ser bastante assediado pelo futebol árabe, para onde acabou se transferindo. No Al Nassr, no entanto, o sucesso não foi repetido devido à uma crise financeira da equipe e o mesmo acabou rescindindo o contrato para acertar com o Sport.

Fonte: Site Oficial do Sport


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário