Com gol aos 45 minutos, Náutico empata com o Sampaio Corrêa e segue invicto

O Náutico foi ao Estádio Castelão, não só em busca da vitória, mas também para assegurar a invencibilidade na competição. O time, além de não conhecer derrotas, entrou em campo sem ter levado nem um gol neste brasileiro.
Mas o jogo foi um encontro de invictos: o Sampaio Corrêa, assim como o Timbu, não perdeu ainda. E foi desta forma que as equipes começaram a partida.
O primeiro tempo começou com muito respeito entre os dois times, mas o Náutico foi mais agudo, indo pra cima do Sampaio e investindo em contra ataques. Pressionado pela torcida, o Sampaio Corrêa ia pra cima, mas sem muito trabalho para o goleiro Júlio Cesar. No lado do Náutico Hiltinho deixava os atacantes alvirrubros cara a cara com o goleiro, podendo, já no primeiro tempo, abrir vantagem, mas as chances foram sendo pouco a pouco desperdiçadas pelo time. Atrás, o paredão Júlio César dava segurança com defesas firmes. Assim o primeiro tempo ficou mesmo no zero a zero.
Na segunda etapa o time voltou o mesmo. Levi Gomes foi fazendo as alterações aos poucos. Porém, as chances perdidas continuavam a acontecer.
Aos 12 minutos Rogério bateu o escanteio e o zagueiro Edvânio cabeceou no canto direito do gol alvirrubro, abrindo o placar para o Sampaio Corrêa. Mesmo com o gol o Náutico continuou em cima, as chances apareciam, porém o time pecava nas finalizações. Mas aos 45 minutos não houve erros. Ronaldo Alves cobrou uma falta no meio do campo e encontrou Douglas, que dominou a bola dentro da área e tirou do goleiro, empatando a partida.
Com este empate o Náutico segue invicto na série B e, consequentemente, segue no G-4 da competição, mas cai na tabela. O time termina a rodada na terceira posição com a mesma pontuação do líder Bahia, perdendo apenas nos critérios de desempate.
FICHA DE JOGO
Sampaio Corrêa 1×1 Náutico
Sampaio Corrêa: Ruan; Bruno, Luiz Otávio, Edvânio e Raí; Dudu (Pimentinha), Diones, Rogério, Válber (Waldir)e Robert; Edgar (Nadson). Técnico: Leonardo Condé.
Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller, Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Josimar) e Bruno Alves (Bruno Alves); Hiltinho (Hiltinho) e Douglas.
Técnico: Levi Gomes. (Lisca Suspenso)
Campeonato Brasileiro da Série B – 4ª rodada
Data: 30/05/2015
Local: Estádio Castelão (São Luiz-MA)
Público: 16.463
Renda: R$ 331 mil
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Luiz Diego Nascimento Lopes (PA)
Gols: Edvânio (12 do 2ºT) Sampaio Corrêa; Douglas (45 do 2ºT) Náutico
Cartões amarelos: Willian Magrão, Gastón Filgueira, Marino (Náutico); Edvânio (Sampaio Corrêa)
Fonte: Site Oficial do Naútico